Prefeitura e Unipam vão substituir lâmpadas em espaços públicos por luzes de LED

O projeto tem como objetivo englobar a iluminação da cidade e de prédios públicos tornando a cidade mais segurança, moderna e com menor custo de energia.

Na manhã desta quarta-feira correu uma reunião com o objetivo de apresentar o projeto “Eficiência Energética”.

Na manhã desta quarta-feira (25), no Gabinete do Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, ocorreu uma reunião com o objetivo de apresentar o projeto “Eficiência Energética”, que será realizado em parceria com alunos do curso de Engenharia Elétrica do Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam) e os profissionais da Prefeitura de Patos de Minas.

O projeto, definido através de um Chamamento Público, tem o intuito de englobar a iluminação da cidade e de prédios públicos, instalando novas lâmpadas de LED para modernização, segurança e eficiência, sendo já instalado em uma das principais vias da cidade, a Rua Major Gote.

O projeto foi desenvolvido pelos alunos de Engenharia Elétrica do Unipam, com acompanhamento do coordenador do curso Fábio de Brito Gontijo e apresentado para o Prefeito José Eustáquio e para o Secretário Municipal de Administração, José Martins Coelho. Com a parceria, a Prefeitura contratará cerca de 10 estagiários para realizarem uma coleta de dados e de diagnósticos em todos os prédios públicos, como escolas, unidades de saúde e hospital, para identificar os locais que mais necessitam de intervenção e em que haverá a substituição da iluminação atual por lâmpadas de LED. Depois de instaladas, estudos quanto a eficiência da nova iluminação serão realizados.

De acordo com o engenheiro eletricista da Secretaria de Infraestrutura, Arceu Campos, o projeto vai trazer benefícios tanto para a população quanto para a Prefeitura. “A proposta vai gerar economia para o município, modernização na iluminação e nas instalações elétricas, tornando Patos de Minas uma cidade mais iluminada e com menor custo de energia”, afirma o engenheiro.

Por seu padrão de qualidade em iluminação, baixo custo de uso e alta eficiência as lâmpadas de LED têm se tornado uma opção viável para a iluminação pública de Patos de Minas. Substituições já começaram a acontecer na cidade e a intenção é intensificar as trocas a fim de contemplar todo o Município.

Fonte: Ascom prefeitura Municipal de Patos de Minas

Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais

PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais