Prefeitura e Unipam apresentam projeto de revitalização da Lagoinha; expectativa de conclusão é de oito meses
A obra está incluída no Programa Viva Patos
A Prefeitura Municipal e o Unipam apresentaram, na tarde desta terça-feira (11), o projeto de revitalização da Lagoinha, em Patos de Minas. A expectativa é de que a obra seja completamente entregue em oito meses. O local irá contar com uma maior pista de caminhada, pista de ciclismo, parquinho, locais de descanso, uma vegetação inovadora e muitas outras novidades. A obra está incluída no programa Viva Patos.
O Parque Municipal João Luiz Redondo foi adotado pelo Centro Universitário de Patos de Minas dentro do Programa Viva Patos. A área será revitalizada em parceria com a Prefeitura de Patos de Minas. De acordo com o prefeito Luís Eduardo Falcão, esse é um sonho antigo da população do entorno da Lagoinha e agora está se tornando realidade. “Eu tive lá durante a campanha, não prometi, mas disse que poderíamos dar um jeito e agora está saindo melhor do que imaginávamos” disse ele.
Segundo o Diretor Executivo do Unipam, Ghassan Tawil, serão investidos aproximadamente R$500 mil nas obras de revitalização do local. “Será um espaço agradável, para a prática de exercícios, passeios e também servirá como área de aprendizado e trabalho dos nossos alunos” disse ele. O presidente da Fepam, Paulo Hartman disse que a entidade segue sempre contribuindo com a sociedade não só através da educação, mas por meio de projetos sociais também.
Eduardo é o arquiteto responsável pela obra e disse que o projeto exemplifica tudo aquilo que será implantado e reaproveitado na Lagoinha. O local vai ganhar uma ampliação na pista de caminhada, uma pista nova de ciclismo, espaço de descanso e lazer além de mesas e cadeiras para quem quiser realizar algum tipo de trabalho. “Às vezes alguém gostaria de levar seu notebook, ligar na tomada e trabalhar ali em uma das áreas, isso também poderá ser feito”. A Lagoinha também vai ganhar um espaço de pergolado e uma quadra novinha em folha.
O município já realizou a limpeza do espelho d'água, fase que incluiu o processo de despesca e a retirada de sedimentos, e as equipes da Prefeitura darão todo apoio necessário para a sequência das melhorias, com suporte de maquinário, solo para os jardins, podas, limpeza do espaço, além da modernização da iluminação da orla com lâmpadas de LED.