Prefeitura é multada em quase R$30 mil por falta de licença ambiental do Aeroporto de Patos de Minas
A multa foi feita depois de uma denúncia do Ministério Público de Minas Gerais.
A Polícia Militar de Meio Ambiente notificou a Prefeitura Municipal nessa segunda-feira (11) por falta de licenciamento ambiental no Aeroporto Municipal de Patos de Minas. A multa foi feita depois de uma denúncia do Ministério Público de Minas Gerais.
De acordo com informações da Polícia Militar, uma equipe ambiental compareceu ao Aeroporto Municipal, a fim de averiguar uma denúncia do Ministério Público relativa à poluição/degradação ambiental em uma fazenda próxima.
Segundo a denúncia, durante as chuvas a água oriunda do aeroporto escorre pela propriedade causando assoreamento e poluição. A poluição ambiental não foi constatada. No entanto, foi verificado que o Aeroporto não possui licença ambiental para funcionamento.
Diante disso, a Prefeitura foi multada em R$29.117,45 e o órgão responsável, na pessoa do diretor de transporte da prefeitura, ficou responsável por regularizar a situação e apresentar a documentação necessária.
Entramos em contato com a Prefeitura Municipal para sabermos mais informações sobre a situação e estamos aguardando um posicionamento.
Autor: Farley Rocha