Prefeitura diz que vai notificar empreiteira por sujeira na instalação do Projeto Olho Vivo

A reclamação de pedestres e lojistas com o desrespeito ao Código de Posturas na principal rua da cidade foi mostrado aqui no Patos


Além da sujeira, a falta de organização e o desrespeito à legislação por parte da empresa, prejudica o trânsito de pedestres na região central da cidade.
A empreiteira responsável pela instalação dos equipamentos do Projeto Olho Vivo em Patos de Minas será notificada pela Prefeitura para por fim a sujeira que tem deixado no centro da cidade. A reclamação de pedestres e lojistas com o desrespeito ao Código de Posturas na principal rua da cidade foi mostrada aqui no Patos Hoje.

O problema ocorre há alguns dias. Para instalar os postes que vão receber as câmeras do Projeto Olho Vivo, a empresa responsável pelo serviço faz buracos na pavimentação, deposita entulho e materiais de construção em cima das calçadas e faz massa de cimento no asfalto, o que é proibido pelo Código de Posturas do município.

Além da sujeira, a falta de organização e o desrespeito à legislação por parte da empresa, prejudica o trânsito de pedestres na região central da cidade. A Prefeitura Municipal de Patos de Minas informou que o serviço de instalação dos postes para implantação do projeto "Olho Vivo" está sob a responsabilidade do Estado, e está sendo executado por uma empresa contratada pelo Governo de Minas.

Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura, a empresa será notificada a adequar-se às normas vigentes ou ao que é determinado pelo próprio Código de Posturas. A legislação municipal prevê inclusive multas para esse tipo de infração.

“Trata-se de um serviço de grande relevância à sociedade, mas que, no entanto, não exime a referida empresa ao cumprimento das normas municipais”, destacou o comunicado enviado pela assessoria de comunicação da Prefeitura.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Casal é preso por desacato e ameaça a enfermeira em unidade de saúde de Patos de Minas

Veja mais

Polícia Militar lança operação contra os chamados “rolezinhos do grau” em Patos de Minas

Veja mais

Militar cochila ao volante ao sair do trabalho e acerta em cheio poste de iluminação; ninguém se feriu

Veja mais

Briga por cobertor termina com homem gravemente esfaqueado em Patos de Minas

Veja mais

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais