Prefeitura diz que cede médicos para o Hospital Regional para não ter que fechar atendimentos

Isso só não aconteceu nos últimos dias porque, segundo a secretária municipal de saúde, Ana Carolina Magalhães, a Prefeitura está cedendo médicos para a unidade hospitalar.


A falta de médicos no Hospital Regional Antônio Dias e a dificuldade da Fhemig para contratar especialistas poderia ter causado o fechamento de serviços importantes para a população. Isso só não aconteceu nos últimos dias porque, segundo a secretária municipal de saúde, Ana Carolina Magalhães, a Prefeitura está cedendo médicos para a unidade hospitalar.

Nessa quinta-feira (12), o Patos Hoje mostrou que a Secretaria de Estado da Saúde teve providenciar a transferência de dois recém-nascidos para Belo Horizonte por falta de médicos pediatras. Eles foram transportados em uma aeronave do Corpo de Bombeiros. Outros recém-nascidos com necessidades de cuidados especiais podem ter o mesmo destino.

“A Prefeitura de Patos já está fornecendo alguns médicos especialistas para o Hospital Regional há algum tempo, para cobrir alguns déficits que já estavam existindo, inclusive pediatra. Houve novo déficit de profissionais (pediatras) e isso acarretaria diretamente no fechamento da UTI Neonatal e na interrupção das atividades da maternidade de alto risco”, explicou Ana Carolina.

A secretária disse que está contratando mais três médicos pediatras para ceder ao hospital. Ana Carolina explicou, no entanto, que não houve tempo hábil para a chegada desses profissionais e o hospital ficou sem pediatra nesse final de semana, o que acabou provocando a transferência dos recém-nascidos.

“Estamos trabalhando aqui todos os dias para que a gente consiga cobrir a escala totalmente e não haja interrupção de nenhum serviço”, concluiu.

Últimas Notícias

Incêndio às margens da BR 365 causa acidente com 4 veículos; um dos carros pegou fogo

Veja mais

Sicoob Credicopa lança campanha de Seguros em comemoração ao Dia das Mães

Veja mais

Prefeitura lança campanha para ajudar vítimas da enchente no Rio Grande do Sul

Veja mais

Homem tenta reatar relacionamento, sogro intervém e garota acaba sendo agredida em Patos de Minas

Veja mais

Homem acaba na delegacia após implicar vizinha baixando e aumentando volume de som

Veja mais

Motociclista de 57 anos é preso por embriaguez ao ser flagrado em zigue-zague pela Av. Afonso Queiroz

Veja mais