Prefeitura divulga novo calendário para vacinação de crianças em Patos de Minas

Patos de Minas recebeu nova remessa de vacinas destinada ao público infantil

Patos de Minas vai receber esta semana 1270 doses de CoronaVac para vacinação do público infantil. A nota técnica do Ministério da Saúde estabelece que a vacina seja utilizada para imunização da faixa etária de 6 a 17 anos, desde que tais grupos não sejam imunossuprimidos. A ampliação do uso pediátrico da vacina foi aprovada pela Diretoria Colegiada da Anvisa, por unanimidade, na última quinta-feira (20). A dose autorizada para esse público é a mesma utilizada em adultos (600 SU em 0,5 ml) com intervalo de 28 dias entre a primeira e a segunda aplicação.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas, devido à chegada de nova remessa, o município continuará realizando as chamadas do público infantil conforme disponibilidade de estoque. Sendo assim, no dia 26/1 (quarta-feira), serão vacinados faltosos das convocações feitas na semana passada (crianças de 11 anos completos sem comorbidade e de 5 a 11 anos com comorbidade). Já no dia 27/1 (quinta-feira) a convocação é para quem tem 10 anos completos, podendo comparecer também crianças faltosas das chamadas anteriores.

A vacinação do público infantil acontece no ginásio 2 do Unipam (com entrada pela Rua Diacuí). No local, há área reservada e equipe exclusiva para atendimento das crianças. Vale ressaltar que não é necessário realizar cadastro, mas, caso os pais ou responsáveis legais não estejam presentes, a aplicação precisa estar autorizada por meio de termo de assentimento (impresso e original).

Confira a seguir calendário de vacinação de hoje (25/1) até domingo (30/1). Nele estão previstas as datas de aplicação de segunda e terceira dose e também da dose de reforço de Janssen. Confira o calendário completo!

Fonte: Ascom da Prefeitura Municipal de Patos de Minas

Últimas Notícias

Mais bonita, aconchegante e com o plantio de mais de 20 árvores, praça no Sobradinho é revitalizada

Veja mais

Entregador acaba preso na BR 352 após policiais flagrarem frequentador de festa recebendo cocaína

Veja mais

Jovem é esfaqueado no bairro Jardim Esperança, em Patos de Minas

Veja mais

Sicoob Credicopa prepara ações imperdíveis para a Fenamilho 2024

Veja mais

Homem de 35 anos morre após ser atropelado em rodovia de Lagoa Grande

Veja mais

Homem é socorrido com chumbinhos alojados na cabeça e boca após ser atingido por disparos

Veja mais