Prefeitura divulga cronograma de vacinação de 2ª dose de gestantes e puérperas

É necessário apresentar documento oficial com foto e CPF, além do cartão constando a primeira dose.

Gestantes e puérperas com comorbidades vacinadas em 11/5 com AstraZeneca estão convocadas para completar o esquema de proteção contra a Covid-19 na próxima segunda-feira (2/8), das 8h às 13h, exclusivamente no antigo Projeto Saci.

Seguindo as orientações da Nota Técnica n⁰ 6/2021-SECOVID/GAB/SECOVID/MS, esse público receberá a vacina Pfizer/Wyeth. É necessário apresentar documento oficial com foto e CPF, além do cartão constando a primeira dose. As vacinas serão administradas no modelo convencional.

A suspensão da AstraZeneca para imunização de gestantes e puérperas ocorreu após orientação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Ministério da Saúde. A aplicação de 2ª dose de vacina contra a Covid-19 diferente da 1ª, termo chamado de "intercambialidade", de maneira geral, não é recomendado pelo Ministério da Saúde.

No entanto, nestas situações de exceção, em que não é possível administrar a segunda dose com um imunizante do mesmo fabricante, seja por contraindicações específicas ou por ausência daquela vacina, poderá ser administrada uma de outro fabricante.

O Ministério da Saúde ainda orienta que as pessoas que venham a ser vacinadas com duas vacinas diferentes, fora essas exceções, deverão ser notificadas como um erro de imunização no e-SUS Notifica.

Últimas Notícias

Após flagrante de idoso de 75 anos transportando drogas, PM apreende grande quantidade de maconha

Veja mais

Cartório Eleitoral de Patos de Minas faz plantão no final de semana para regularização de títulos

Veja mais

Sindicato Rural lança Rodeio Fenamilho com dois carros zero em prêmios e muitas novidades

Veja mais

Mesmo baleado e perseguido por atiradores, jovem consegue fugir e buscar socorro em Patos de Minas

Veja mais

Homem cobra dívida de jovem por aluguel de bicicleta e é esfaqueado em bar, no centro de Varjão de Minas

Veja mais

DB Agricultura e Pecuária publica nota de profundo pesar pela morte de trabalhadores

Veja mais