Prefeitura disponibiliza “Consultório na Rua” para facilitar acesso de moradores de rua à saúde

Trata-se de um consultório móvel, que é levado aos principais pontos de aglomeração desse público no município.

A Prefeitura de Patos de Minas criou mais uma ferramenta para facilitar o acesso das pessoas em situação de rua aos serviços de saúde. O Consultório na Rua já está funcionando na cidade. Trata-se de um consultório móvel, que é levado aos principais pontos de aglomeração desse público no município.

O serviço é diário, das 8h às 11h e das 12h às 16h, e segue escala mensal de atendimento (segunda a sexta-feira, sendo dias úteis). A equipe do Consultório na Rua é composta por técnico de enfermagem, enfermeiro, psicólogo e assistente social, envolvendo as secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Social.

Quando necessário, os profissionais desenvolvem ações em parceria com a unidade de Saúde da Família do território onde o paciente está no momento da assistência. Além disso, pode-se recorrer aos centros de Atenção Psicossocial (Caps) e aos serviços de urgência e emergência.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Patos de Minas tem atualmente pelo menos 123 pessoas vivendo em situação de rua. A estratégia Consultório na Rua integra a Política Nacional de Atenção Básica, estabelecida pelo Ministério da Saúde.

Últimas Notícias

Foragido da Justiça é preso por importunação sexual após perseguir vizinha em comunidade de Patos de Minas

Veja mais

Jovem trabalhador de 21 anos morre soterrado por grãos de café após estrutura de armazenamento desabar em Ibiá

Veja mais

Jovem de 22 anos é preso com cardápio variado de drogas em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso pela Polícia Militar em Patos de Minas com arma de fogo em forma de caneta

Veja mais

Adolescente de 12 anos é atropelado no bairro Ipenama; motorista disse que buscaria documentos e fugiu

Veja mais

Entregador tem que ser socorrido após atingir pick-up em Patos de Minas

Veja mais