Prefeitura deve proibir que caminhões pesados circulem pela Rua Major Gote

A avaliação leva em conta a pavimentação da via, os riscos de acidentes e as necessidades dos comerciantes.

O laudo poderá levar à proibição do trânsito de veículos pesados na Rua Major Gote.

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas está concluindo um estudo técnico que pode levar à proibição do trânsito de veículos pesados na Rua Major Gote, principal rua da cidade. A avaliação leva em conta a pavimentação da via, os riscos de acidentes e as necessidades dos comerciantes. Poderá haver exceções.

O Secretário Municipal de Trânsito, Coronel Campos, concedeu entrevista ao Patos Hoje nesta quarta-feira (07) e explicou que o levantamento está em fase final e a decisão deve ser tomada nos próximos dias. Segundo ele, comerciantes e pedestres vêm reclamando sobre a questão do trânsito de caminhões pesados na via.

Acidentes com a fiação elétrica e de semáforos e também nas proximidades da Praça Champagnat foram destacados. O Patos Hoje já registrou vários acidentes neste sentido e muitos já reclamaram do trânsito de veículos pesados na principal via da cidade. Representantes da CDL e do SindComércio também serão ouvidos para a decisão definitiva.

Segundo o secretário, as placas de carga e descarga também sofrerão alteração, aumentando ou diminuindo o peso das cargas. O trecho da Major Gote que provavelmente terá a proibição será da Avenida Paranaíba até a Praça Champagnat. Além de evitar os acidentes graves, a intenção é contribuir para a preservação da pavimentação da via que está sendo reformada.

Além disso, estatísticas de acidentes da Polícia Militar serão levadas em conta para a decisão. Bitrens e romeu e julieta trafegam pela via com cargas de dezenas de toneladas e podem causar risco à vida das pessoas. Isso acontece por exemplo na Praça Champagnat, onde há ocorrências de vários veículos que não conseguiram subir e acabaram voltando na via.

O secretário destacou que poderá haver exceções. “Caminhões de mudança e betoneiras que precisem passar pela via poderão receber autorização da Secretaria Municipal de Trânsito”, citou. O laudo técnico do engenheiro que vai apontar também o peso que a pavimentação suporta deve ser entregue ainda esta semana para ser tomada a decisão.

Últimas Notícias

Aposentada invade apartamento de policial, se nega a sair e acaba presa por perseguição e vários outros crimes

Veja mais

Após denúncias, PM encontra drogas em terreno e leva dono de tabacaria para a delegacia

Veja mais

Em ataque sangrento, pitbulls matam cão em Carmo do Paranaíba; imagens fortes

Veja mais

Caminhoneiro reclama de tapa-buracos na BR 365; rodovia deverá ser recapeada no trecho

Veja mais

Veículo capota várias vezes na avenida Fátima Porto e deixa motorista ferida

Veja mais

Moradores ficam sem energia após caminhão danificar fiação no condomínio Moradas

Veja mais