Prefeitura derruba obra em área invadida e retoma outra área em início de invasão

A ação aconteceu no início da tarde desta terça-feira (11) e visa impedir que pessoas invadam áreas públicas.


Os funcionários aproveitaram para fazer uma limpeza no local.
A Prefeitura Municipal de Patos de Minas, através da Secretaria de Infraestrutura, derrubou a construção que estava sendo iniciada em espaço público no Nova Floresta. Os funcionários ainda retomaram outra área pública no mesmo bairro. A ação aconteceu no início da tarde desta terça-feira (11) e visa impedir que pessoas invadam áreas públicas.

De acordo com o Secretário Municipal de Infraestrutura, Jair Valadão, moradores vizinhos à invasão denunciaram a obra e a prefeitura municipal resolveu impedir que a construção fosse completada. A casa já estava com paredes a cerca de um metro quando foi destruída pela máquina da prefeitura.

Os funcionários aproveitaram para fazer uma limpeza no local. A área que ainda não possui urbanização está identificada como Praça F e fica na Rua Dr. João Borges. E esse não foi o único terreno invadido no local. Todas as casas vizinhas no mesmo quarteirão são áreas invadidas. O secretário disse que a prefeitura já entrou na justiça para reaver a área e está à espera da decisão.

Jair Valadão informou que, neste caso, o procedimento de derrubada aconteceu porque a lei permite que no início ela seja retomada ao poder público, sem que haja necessidade de uma decisão judicial. E a prefeitura aproveitou o trabalho para retomar outro terreno que também foi alvo de invasão.

Na mesma rua, moradores invadiram um terreno onde será construída uma creche e uma cerca foi derrubada. A retroescavadeira fez uma limpeza no local e derrubou a acerca onde moradores estariam aproveitando para horta. Uma cadela com três filhotes foi encontrada no local e por pouco não foi atingida pela máquina. Eles foram socorridos a tempo.

Jair Valadão falou que todas as casas construídas nesta área também são frutos de invasões e dependem de ação judicial para fazer a reintegração de posse. O secretário fez questão de salientar que aqueles que tentarem alguma invasão serão desapropriados e de forma alguma ganharão a propriedade do terreno.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Polícia Militar prende homem por furtar cerca de R$34.000,00 em joias de ouro, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Desacordo em compra de arma termina com quatro homens presos e mais de R$180mil apreendidos

Veja mais

Após denúncia de violência doméstica, morador é preso com drogas e munições em Patos de Minas

Veja mais

Mulher pula da ponte do Rio Paranaíba e é salva por motociclista que passava bem na hora

Veja mais

Mulher morre após se afogar nas águas da Lagoa Grande, em Patos de Minas

Veja mais

Médico acaba na delegacia após ataque de fúria em condomínio em Patos de Minas

Veja mais