Prefeitura de Patos de Minas volta a montar Ponto de Apoio aos Romeiros na BR 365

A previsão é de que os serviços estejam à disposição dos devotos de Nossa Senhora da Abadia a partir do dia 1º de agosto.

A estrutura ficará no km  439. (Foto: Arquivo Patos Hoje)

A Prefeitura de Patos de Minas anunciou nessa quarta-feira (24) que fará a instalação de um ponto de apoio aos romeiros na BR 365. A estrutura ficará no km  439, na divisa com o município de Guimarânia. A previsão é de que os serviços estejam à disposição dos devotos de Nossa Senhora da Abadia a partir do dia 1º de agosto.

A estrutura do ponto de apoio começará a ser montada na próxima segunda-feira (29) e, a partir do dia 1º de agosto, passará a atender os devotos que passarem pelo local. Na sexta-feira (02), haverá, às 18h30min, a inauguração do ponto de apoio com bênçãos da Igreja Católica.

O Ponto de Apoio vai oferecer serviços como alimentação completa - almoço, jantar, lanches (pão com molho, biscoitos, frutas, café) -, atendimento de saúde (com enfermeiros e ambulância de prontidão, para o caso de qualquer eventualidade), leitos para repouso, banheiro e chuveiro. O ponto oferecerá ainda o serviço de escalda-pés (com bacia e água morna para os romeiros descansarem os pés, além de pomadas para ferimentos e dor).

O dia de Nossa Senhora da Abadia, padroeira do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro, é comemorado todos os anos em 15 de agosto. Durante os dias que antecedem essa data, diversos devotos da santa deslocam-se a pé até a cidade de Romaria/MG para fazer pedidos à Santa, cumprir promessas ou com a finalidade de agradecer alguma graça recebida. A caminhada é longa e dolorida e os pontos de apoio servem para amenizar o sofrimento.

O ponto de apoio da Prefeitura de Patos de Minas funcionará ininterruptamente durante 24 horas, começando em 1º de agosto e indo até por volta do meio-dia de 13 de agosto. Cerca de duzentas pessoas estarão envolvidas no trabalho de apoio aos romeiros no ponto que será montado.

Últimas Notícias

Entregador acaba preso na BR 352 após policiais flagrarem frequentador de festa recebendo cocaína

Veja mais

Jovem é esfaqueado no bairro Jardim Esperança, em Patos de Minas

Veja mais

Sicoob Credicopa prepara ações imperdíveis para a Fenamilho 2024

Veja mais

Homem de 35 anos morre após ser atropelado em rodovia de Lagoa Grande

Veja mais

Homem é socorrido com chumbinhos alojados na cabeça e boca após ser atingido por disparos

Veja mais

Milkshow e Fenaminas maiores feiras de agronegócio do Alto Paranaíba serão realizadas em conjunto

Veja mais