Prefeitura de Patos de Minas vai recontratar médicos cubanos para reforçar atendimento

Agora, com o avanço da pandemia da Covid-19, o governo federal abriu dois editais de chamamento público para o Mais Médicos.

A reunião, que aconteceu na manhã desta sexta-feira (27) na sede da prefeitura.

Médicos cubanos serão recontratados pela Prefeitura de Patos de Minas. A cidade possuía quatro profissionais que foram dispensados quando o presidente Jair Bolsonaro venceu as eleições e anunciou que faria mudanças no Programa Mais Médicos. Agora, com o avanço da pandemia da Covid-19, o governo federal decidiu lançar dois editais de chamamento público para o Mais Médicos, permitindo inclusive a contratação de médicos intercambistas.

Tendo em vista a possibilidade de ampliar as equipes de profissionais, principalmente diante do quadro que se afigura com a disseminação do coronavírus, a Prefeitura de Patos de Minas de imediato procurou reunir-se com médicos cubanos remanescentes do projeto para viabilizar a contratação deles.

A reunião, que aconteceu na manhã desta sexta-feira (27), na sede da prefeitura, contou com a presença do prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, da Secretária Municipal de Saúde, Denise Fonseca, e dos médicos Katia Clara Cintra Tornes e Osiris Herrera Lopez. O encontro teve como principal objetivo discutir sobre a reintegração desses profissionais ao projeto, para que eles possam fazer parte da frente de trabalho de combate ao novo coronavírus. O chefe do Executivo ressaltou que essa será uma força a mais para a saúde na cidade. Ele também solicitou agilidade no procedimento de contratação para que os médicos comecem a trabalhar o quanto antes.

Mais médicos - De acordo com o edital, o chamamento público contará com quantas chamadas forem necessárias. Elas acontecerão à medida que forem remanescendo vagas não ocupadas no projeto, fato que pode acontecer pelos seguintes motivos:

-devido ao encerramento das atividades;

-por força de desligamentos de médicos aderidos em ciclos anteriores;

-no caso de vagas remanescentes da seleção do Edital SAPS/MS nº 5, de 11 de março de 2020 (destinado a médicos formados em instituição de educação superior brasileira ou com diploma revalidado no Brasil).

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais