Prefeitura de Patos de Minas prorroga Estado de Calamidade Pública em virtude da Covid-19

A medida foi aprovada pela primeira vez em abril do ano passado e foi prorrogada até 30 de junho de 2021, mas o município não conseguiu controlar por completo a pandemia da Covid-19.

O prefeito Luís Eduardo Falcão encaminhou à Câmara Municipal o Projeto de Lei Complementar que “Prorroga o prazo de vigência do estado de calamidade pública no Município de Patos de Minas. A medida foi aprovada pela primeira vez em abril do ano passado e foi prorrogada até 30 de junho de 2021, mas o município não conseguiu controlar por completo a pandemia da Covid-19.

Na justificativa da prorrogação da vigência do Estado de Calamidade Pública, a Administração Municipal explica que o número de casos de Covid-19 continua alto em Patos de Minas e com percentual elevado de ocupação dos leitos de UTIs.  “Todavia, como não tivemos redução do número de casos e do percentual de ocupação dos leitos hospitalares, se faz necessária a prorrogação deste prazo, possibilitando, assim, que sejam tomadas as medidas necessárias de enfrentamento da pandemia”, justifica a Administração Municipal.

O Estado de Calamidade Pública permite que a Prefeitura adote medidas urgentes no combate à pandemia, como aquelas relacionadas à contratação de pessoal para trabalhar na linha de frente, em especial no Hospital de Campanha.

O Projeto de Lei Completar está na pauta da reunião ordinária da Câmara Municipal de Patos de Minas, marcada para esta quinta-feira (24) a partir das 14h. A reunião terá a participação do Professor Dr. Henrique Carivaldo de Miranda Neto, Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Extensão do UNIPAM que fará a apresentação do curso de pós-graduação em Gestão Pública.

Também participam da reunião os representantes da Copasa em Patos de Minas Saulo de Lima Bernardes, Gerente Regional e Júlio Cézar Caetano, Engenheiro e Encarregado Sistema, que vão explicar sobre as obras que estão sendo realizadas pela Companhia na cidade.

Últimas Notícias

Obra da COPASA provoca grande quantidade de poeira, suja casas e comércios e revolta moradores

Veja mais

Câmara Municipal de Varjão de Minas/MG, torna-se público Pregão Presencial nº 01 /2024

Veja mais

Motorista inabilitado, embriagado e que discutia com namorada é preso após causar acidente

Veja mais

Motorista que usava o celular e com sinais de embriaguez acaba preso após causar acidente com carros estacionados

Veja mais

Homem acaba preso por receptação ao ser flagrado com peças de moto furtada em Patos de Minas

Veja mais

Sicoob Credicopa lança campanha de Crédito Consignado com as melhores taxas

Veja mais