Prefeitura de Patos de Minas leva até 3 meses para emitir alvará de construção

O setor de urbanismo da Prefeitura leva até três meses para emitir um alvará de construção.


O vereador Vicente encaminhou um ofício ao prefeito Pedro Lucas pedindo providências.

Iniciar a construção da tão sonhada casa própria, investir em um empreendimento imobiliário ou construir a sede da empresa em Patos de Minas não depende somente de dinheiro. É preciso exercitar a paciência. O setor de urbanismo da Prefeitura leva até três meses para emitir um alvará de construção. Quem está na fila reclama da situação.

O empresário Luciano Augusto de Oliveira elaborou o projeto da construção de uma casa na Chácaras Caiçaras no dia 26 de fevereiro. A previsão da Prefeitura é de que a “prévia” será liberada somente no dia 21 de maio. Depois da planta aprovada ele ainda terá que esperar mais alguns dias para a liberação do alvará de construção.

O documento é obrigatório para quem deseja construir no município de Patos de Minas. Sem ele não é possível oficializar o endereço do imóvel e nem fazer a ligação da água. E nas mesmas condições de Luciano, que já está com os profissionais inclusive contratados, dezenas de outras pessoas aguardam pela liberação do documento para iniciar a construção.


Sem o documento não é possível oficializar o endereço do imóvel e nem fazer a ligação da água.

O vereador Vicente de Paula Souza trabalhou durante anos no setor de urbanismo da Prefeitura. Hoje ele, como parlamentar, recebe as reclamações de quem quer investir em imóveis no município. O vereador encaminhou um ofício ao prefeito Pedro Lucas pedindo providências para resolver o problema.

O secretário de planejamento, João Vitor, reconheceu a demora e informou que o problema ocorre por causa do número reduzido de profissionais que estão trabalhando no setor. O secretário informou que vai buscar uma parceria com a Associação dos Engenheiros para tentar resolver o problema.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Senhor de 82 anos com Alzheimer, desaparecido há mais de 2 dias, é encontrado com vida em Patos de Minas

Veja mais

Patos de Minas ultrapassa 170 mil habitantes, aponta IBGE; veja outras cidades da região

Veja mais

Motociclista fica ferido após bater em cachorro que atravessou rua no Jardim Quebec, em Patos de Minas

Veja mais

Prefeitura divulga programação de setembro do programa Farmácia no Bairro em Patos de Minas

Veja mais

Penúltimo mutirão de vacinação antirrábica acontece neste sábado em Patos de Minas; veja locais

Veja mais

Homem é preso após tentar agarrar mulher à força, brigar com outro indivíduo e ameaçar policiais

Veja mais