Prefeitura de Patos de Minas envia carnês do IPTU 2020; correção foi de 3,27%

O pagamento do imposto também pode ser parcelado em cinco vezes.

Prefeitura Municipal de Patos de Minas.

Os carnês do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana referente a 2020 começaram a ser entregues via Correios. A distribuição está prevista para acontecer até o dia 3 de julho. Este ano, a correção monetária do IPTU foi de 3,27%, baseada na variação da Unidade Fiscal do Município de Patos de Minas (UFPM).

Quem optar pelo acerto em parcela única tem dedução de 7% até 10 de julho e de 4% até 31 de julho. O contribuinte também pode pagar o IPTU em cinco parcelas mensais, sem desconto: a primeira vence no dia 20 de agosto e as demais no dia 20 de setembro, outubro, novembro e dezembro. Essas definições estão previstas no Decreto 4.760, de 26 de dezembro de 2019.

Conforme a secretária de Finanças e Orçamento, Marisa Peres, o pagamento do imposto pode ser feito em agências bancárias, casas lotéricas e Correios. “Estamos à disposição para esclarecer qualquer dúvida pelo e-mail atendimento@patosdeminas.mg.gov.br e pelos telefones 3822-9653 / 3822-9818. Caso o contribuinte não receba a guia de recolhimento ou necessite de segunda via, pode acessar o portal patosdeminas.mg.gov.br/iptu “.

O prazo limite para pedido de revisão de lançamento do IPTU, da Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública e da Taxa de Limpeza Pública é 20 de agosto. As consequências do não pagamento do imposto e das taxas são multa, juros, correção monetária, cobrança por protesto e cobrança judicial.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais