Prefeitura de Patos de Minas envia carnês do IPTU 2020; correção foi de 3,27%

O pagamento do imposto também pode ser parcelado em cinco vezes.

Prefeitura Municipal de Patos de Minas.

Os carnês do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana referente a 2020 começaram a ser entregues via Correios. A distribuição está prevista para acontecer até o dia 3 de julho. Este ano, a correção monetária do IPTU foi de 3,27%, baseada na variação da Unidade Fiscal do Município de Patos de Minas (UFPM).

Quem optar pelo acerto em parcela única tem dedução de 7% até 10 de julho e de 4% até 31 de julho. O contribuinte também pode pagar o IPTU em cinco parcelas mensais, sem desconto: a primeira vence no dia 20 de agosto e as demais no dia 20 de setembro, outubro, novembro e dezembro. Essas definições estão previstas no Decreto 4.760, de 26 de dezembro de 2019.

Conforme a secretária de Finanças e Orçamento, Marisa Peres, o pagamento do imposto pode ser feito em agências bancárias, casas lotéricas e Correios. “Estamos à disposição para esclarecer qualquer dúvida pelo e-mail atendimento@patosdeminas.mg.gov.br e pelos telefones 3822-9653 / 3822-9818. Caso o contribuinte não receba a guia de recolhimento ou necessite de segunda via, pode acessar o portal patosdeminas.mg.gov.br/iptu “.

O prazo limite para pedido de revisão de lançamento do IPTU, da Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública e da Taxa de Limpeza Pública é 20 de agosto. As consequências do não pagamento do imposto e das taxas são multa, juros, correção monetária, cobrança por protesto e cobrança judicial.

Últimas Notícias

Aposentada invade apartamento de policial, se nega a sair e acaba presa por perseguição e vários outros crimes

Veja mais

Após denúncias, PM encontra drogas em terreno e leva dono de tabacaria para a delegacia

Veja mais

Em ataque sangrento, pitbulls matam cão em Carmo do Paranaíba; imagens fortes

Veja mais

Caminhoneiro reclama de tapa-buracos na BR 365; rodovia deverá ser recapeada no trecho

Veja mais

Veículo capota várias vezes na avenida Fátima Porto e deixa motorista ferida

Veja mais

Moradores ficam sem energia após caminhão danificar fiação no condomínio Moradas

Veja mais