Prefeitura de Patos de Minas e Unipam firmam parceria em busca da eficiência energética

A iniciativa objetiva a redução dos desperdícios, obtendo, em consequência, mais recursos para serem utilizados em setores considerados prioritários para a população.

O termo prevê a seleção de 20 universitários que cursam Engenharia Elétrica no Unipam.

O prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues Alves, assinou, nessa terça-feira (16), o termo de colaboração entre a Prefeitura de Patos de Minas e o Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam), que visa à mútua cooperação na execução de projetos de eficiência energética e uso racional de energia elétrica para integrar o Programa de Eficiência do Município de Patos de Minas.

O termo prevê a seleção de 20 universitários que cursam Engenharia Elétrica no Unipam a partir do terceiro período. Eles atuarão como estagiários e executores dos projetos de eficiência energética, garantindo a eles a experiência prática. Todo este processo será supervisionado e adequado à realidade do Município.

O Programa de Eficiência Energética da Prefeitura vai ajudar na gestão e uso eficiente de energia elétrica nos centros consumidores pertencentes à Administração Municipal, bem como na identificação de oportunidades de economia e geração de energia. A iniciativa objetiva a redução dos desperdícios, obtendo, em consequência, mais recursos para serem utilizados em setores considerados prioritários para a população.

Fonte: Ascom da Prefeitura Municipal de Patos de Minas

Últimas Notícias

Polícia Militar lança operação contra os chamados “rolezinhos do grau” em Patos de Minas

Veja mais

Briga por cobertor termina com homem gravemente esfaqueado em Patos de Minas

Veja mais

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Enorme jacaré surpreende ao aparecer em rua de Patos de Minas; bombeiros foram acionados

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais