Prefeitura de Patos de Minas divulga calendário de vacinação contra a Covid-19 desta semana

Há imunizante suficiente para concluir a aplicação da primeira dose no público de 65 a 69 anos.

A Secretaria Municipal de Saúde recebe, nessa segunda-feira (19), vacinas contra Covid-19 referentes a 13ª remessa enviada pelo Governo Estadual. O quantitativo exato ainda não foi informado pela Superintendência Regional de Saúde (SRS), responsável pela distribuição aos municípios da região, mas já se sabe que há imunizante suficiente para concluir a aplicação da primeira dose no público de 65 a 69 anos e iniciar a vacinação das pessoas de 64 anos completos e incompletos.

Conforme Informe Técnico emitido pelo Ministério da Saúde, esta etapa da campanha deve distribuir as doses 2 relativas ao esquema vacinal dos trabalhadores da Saúde (2%) e da população de 65 a 69 anos (23%).

Será entregue, ainda, a dose 1, direcionada aos grupos de trabalhadores de Saúde, de pessoas de 65 a 69 anos e dos grupos das Forças de Segurança e Salvamento e Forças Armadas. O informe do Ministério da Saúde também prevê o início da vacinação de idosos entre 60 a 64 anos, mas pelo calendário da Prefeitura, idosos a partir de 63 anos ainda não serão contemplados.

Segundo a Prefeitura, até o momento, Patos de Minas atendeu idosos com 67 anos ou mais e parte da faixa etária de 66 anos. Os demais recebem a vacina a partir da próxima terça-feira (20). O calendário também inclui trabalhador de saúde cadastrado na plataforma digital da prefeitura no período de 23 a 27 de março, além de pessoas com atraso na segunda dose da CoronaVac. Veja o calendário:

Documentação exigida conforme o grupo:

- trabalhador de saúde: documento com foto, CPF e documento que comprove o vínculo empregatício com estabelecimento de saúde. São aceitos: carteira de trabalho; contracheque/holerite; pró-labore ou contrato social da empresa (se proprietário). Quem possuir cartão de vacina também deve levá-lo;

- idosos para primeira dose: documento com foto, CPF, comprovante de residência pertencente a Patos de Minas e cartão de vacina (caso possuir);

- pessoas para segunda dose: documento com foto, CPF e cartão de vacina constando a primeira dose.

Últimas Notícias

Homem cobra dívida de jovem por aluguel de bicicleta e é esfaqueado em bar, no centro de Varjão de Minas

Veja mais

DB Agricultura e Pecuária publica nota de profundo pesar pela morte de trabalhadores

Veja mais

URT espera cerca de 3.500 torcedores na Arena DB para a estreia no Módulo II

Veja mais

Polícia Civil encerra investigações sobre homicídio de Marcos Vinícius e indicia suspeitos

Veja mais

Motorista acaba preso por embriaguez após bater em rampa de garagem e acelerar até estourar o pneu

Veja mais

Viação Pássaro Branco adquire novos ônibus e começa a cumprir acordo com a Prefeitura

Veja mais