Prefeitura de Patos de Minas divulga calendário de vacinação contra a Covid-19 desta semana

Há imunizante suficiente para concluir a aplicação da primeira dose no público de 65 a 69 anos.

A Secretaria Municipal de Saúde recebe, nessa segunda-feira (19), vacinas contra Covid-19 referentes a 13ª remessa enviada pelo Governo Estadual. O quantitativo exato ainda não foi informado pela Superintendência Regional de Saúde (SRS), responsável pela distribuição aos municípios da região, mas já se sabe que há imunizante suficiente para concluir a aplicação da primeira dose no público de 65 a 69 anos e iniciar a vacinação das pessoas de 64 anos completos e incompletos.

Conforme Informe Técnico emitido pelo Ministério da Saúde, esta etapa da campanha deve distribuir as doses 2 relativas ao esquema vacinal dos trabalhadores da Saúde (2%) e da população de 65 a 69 anos (23%).

Será entregue, ainda, a dose 1, direcionada aos grupos de trabalhadores de Saúde, de pessoas de 65 a 69 anos e dos grupos das Forças de Segurança e Salvamento e Forças Armadas. O informe do Ministério da Saúde também prevê o início da vacinação de idosos entre 60 a 64 anos, mas pelo calendário da Prefeitura, idosos a partir de 63 anos ainda não serão contemplados.

Segundo a Prefeitura, até o momento, Patos de Minas atendeu idosos com 67 anos ou mais e parte da faixa etária de 66 anos. Os demais recebem a vacina a partir da próxima terça-feira (20). O calendário também inclui trabalhador de saúde cadastrado na plataforma digital da prefeitura no período de 23 a 27 de março, além de pessoas com atraso na segunda dose da CoronaVac. Veja o calendário:

Documentação exigida conforme o grupo:

- trabalhador de saúde: documento com foto, CPF e documento que comprove o vínculo empregatício com estabelecimento de saúde. São aceitos: carteira de trabalho; contracheque/holerite; pró-labore ou contrato social da empresa (se proprietário). Quem possuir cartão de vacina também deve levá-lo;

- idosos para primeira dose: documento com foto, CPF, comprovante de residência pertencente a Patos de Minas e cartão de vacina (caso possuir);

- pessoas para segunda dose: documento com foto, CPF e cartão de vacina constando a primeira dose.

Últimas Notícias

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais

Atleta patense de apenas 14 anos se destaca em competição internacional de vôlei

Veja mais

Batida frontal entre veículos de passeio deixa um morto e pelo menos três feridos na BR 365, em Patrocínio

Veja mais

Saúde passa por transformação em Patos de Minas com investimento pesado em novas obras, reformas e ampliações

Veja mais

Motorista morre após caminhão aquaplanar e bater em carreta, na BR354

Veja mais