Prefeitura de Patos de Minas confirma nesta quarta mais 21 casos de coronavírus

Há ainda 19 pacientes internados, sendo 5 em leitos de UTI e 251 pessoas se recuperando em casa.

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas divulgou na tarde desta quarta-feira (06) mais um boletim epidemiológico informando sobre a situação do coronavírus na cidade. Foram confirmados mais 21 casos da doença.

De acordo com o boletim municipal, a Capital do Milho tinha 4348 casos de Covid-19 ontem e agora tem 4369. O número de mortes continuou em 102. Há ainda 19 pacientes internados, sendo 5 em leitos de UTI e 251 pessoas se recuperando em casa.

O total de pacientes curados foi para 3997, um percentual de 91,46%. O percentual de mortalidade é de 2,334%. Isso significa que, se toda a população de Patos de Minas, estimada em cerca de 160 mil habitantes, contrair a doença, 3734.4 perderiam a vida.

Levando em conta os pacientes suspeitos e confirmados, Patos de Minas tem 29 pessoas internadas, sendo 10 em leitos de UTI e 19 em leitos clínicos. A ocupação dos leitos públicos e privados está em 68.75% dos clínicos e 35,71% das UTIs. Na rede pública, os clínicos estão em 6,25% e as UTIs em 21,05%. O total está em 61,13%.

Com relação ao garotinho de 3 anos que faleceu na madrugada de terça-feira (05). O resultado foi negativo para Covid-19 e outros exames confirmaram que a criança teve uma infecção generalizada e acabou falecendo após uma parada cardiorrespiratória. Ele estava com quadro de pneumonia, por isso a suspeita de Covid-19.

Últimas Notícias

Operação Refração da PC apreende veículos de luxo e anabolizantes em propriedade de alto padrão

Veja mais

Moradores denunciam situação precária da BR-352 na região da Rocinha; DNIT garante melhorias

Veja mais

Especialização em beleza aumenta oportunidades e impulsiona renda em Patos de Minas

Veja mais

Postos de Saúde abrem neste sábado em Patos de Minas para vacinação e mobilização contra a Dengue

Veja mais

Jovem de 22 anos perde R$ 6 mil em mais um golpe do falso intermediário de venda de veículo em Patos de Minas

Veja mais

Prefeitura vai instalar semáforo em cruzamento da Avenida Fátima Porto em Patos de Minas

Veja mais