Prefeitura de Patos de Minas alerta para golpes com e-mails falsos sobre alvará de funcionamento

As mensagens, que tentam se passar por comunicações oficiais da administração municipal, são, na verdade, tentativas de golpe.

A Prefeitura de Patos de Minas está emitindo alerta sobre relatos de comerciantes que receberam e-mails suspeitos sobre possíveis irregularidades em seus alvarás de funcionamento. As mensagens, que tentam se passar por comunicações oficiais da administração municipal, são, na verdade, tentativas de golpe.

Os e-mails falsos informam sobre supostas pendências na regularização do alvará e, em alguns casos, podem até mesmo conter links para sites maliciosos que roubam dados pessoais e financeiros das vítimas. A Prefeitura esclarece que não envia mensagens eletrônicas com este tipo de conteúdo e que o domínio de seus e-mails institucionais é @patosdeminas.mg.gov.br.

A orientação é para que os comerciantes desconfiem de e-mails com tons alarmistas e verifique sempre a fonte da mensagem antes de tomar qualquer atitude. Confira se o endereço de e-mail corresponde ao domínio oficial da Prefeitura de Patos de Minas (@patosdeminas.mg.gov.br).

Outra orientação importante é para que o contribuinte não clique em links suspeitos. Caso precise acessar algum serviço da Prefeitura, digite o endereço diretamente no seu navegador ou utilize o aplicativo Conecta Patos.

Se a dúvida persistir você pode ligar para o serviço de informações da Prefeitura de Patos de Minas no número (34) 3822-9600.

Últimas Notícias

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais

Servidores da Prefeitura podem ter final de ano dos sonhos com 13º e “Rateio”; veja detalhes

Veja mais