Prefeitura de Lagoa Formosa confirma que não vai realizar Carnaval na Praça este ano

Com os recursos públicos cada vez mais escassos, muitos prefeitos têm optado por outros investimentos.

O carnaval de Lagoa Formosa já foi o mais procurado de toda a região.

Foi o tempo que as Prefeituras destinavam grandes quantias para a realização do Carnaval, a festa popular mais tradicional do Brasil. Com os recursos públicos cada vez mais escassos, muitos prefeitos têm optado por outros investimentos. A Administração Municipal de Lagoa Formosa é mais uma a seguir este exemplo.

O Carnaval de Lagoa Formosa já foi um dos mais procurados da região. A Festa de Momo, realizada tradicionalmente na principal praça da cidade, chegava a atrair 30 mil pessoas de todas as cidades da região. Mas por causa das dificuldades financeiras, no ano passado, o então prefeito José Amorim decidiu cancelar o Carnaval.

A nova Administração Municipal, que assumiu a Prefeitura de Lagoa Formosa este ano, vai seguir a mesma linha. José Amorim, que agora ocupa a secretaria de administração, confirmou que a cidade não realizará Carnaval este ano. Segundo ele, a festa custava entre R$ 300.000,00 e R$ 500.000,00, recursos que podem ser utilizados em outras áreas.

O prefeito Corete disse que pretende disponibilizar internet gratuita para toda a população. O dinheiro que seria usado no Carnaval poderia ajudar no custeio desse projeto. José Amorim informou que a Administração Municipal está avaliando a legalidade e a capacidade técnica para a implantação do projeto.

Entre os moradores de Lagoa Formosa, a decisão da Prefeitura de acabar com o Carnaval divide opiniões. Ainda há quem defenda a realização de parcerias para manter a Folia.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Arena da Copa abre os portões neste sábado em Patos de Minas para a estreia da Seleção Brasileira

Veja mais

Denúncia leva PM a apreender ecstasy, haxixe e maconha; jovem e garoto de 15 anos acabam na delegacia

Veja mais

Discussão no Dia dos Namorados por motivo nada comum termina com casal na delegacia

Veja mais

Polícia cerca quarteirão e captura segundo envolvido em duplo homicídio na Praça

Veja mais

Relíquias de São Vicente de Paulo chegam a Patos de Minas neste domingo

Veja mais

Homem de 36 anos é preso ao ser flagrado pichando estrutura na Ilha da Lagoa Grande

Veja mais