Prefeitura cria selo para garantir inclusão, segurança e respeito às mulheres nas empresas

Ele vai ser lançado nessa quinta-feira (5/12).

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas está apresentando o “Selo Empresa Amiga da Mulher”. A intenção do programa é caminhar em direção à igualdade de gênero. Ele vai ser lançado nessa quinta-feira (5/12).

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, o evento, que promete engajar empresários e a comunidade, detalha essa iniciativa que valoriza empresas comprometidas com a inclusão, segurança e respeito às mulheres no ambiente de trabalho. O programa permite que organizações implementem ações concretas para combater a desigualdade e a violência contra as mulheres, criando espaços mais justos e seguros.

“Não se trata apenas de cumprir normas, mas de transformar a cultura corporativa e gerar impacto positivo para toda a sociedade. As empresas certificadas com o selo devem demonstrar forte compromisso social, o que pode refletir não apenas em um ambiente de trabalho mais saudável, mas também em uma imagem mais responsável e inovadora perante seus clientes e parceiros. Afinal, promover a igualdade é também investir em um futuro mais próspero e humano para todos." explica a vice-prefeita de Patos de Minas Sandra Gomes.

Empresários e empreendedores de Patos de Minas estão convidados a fazer parte dessa transformação. Para saber mais sobre como obter o Selo Empresa Amiga da Mulher, podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) pelo telefone (34) 3822-9710.

Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais

Filho é preso ao furtar R$370 do próprio pai de 73 anos enquanto ele dormia

Veja mais