Prefeitura cria selo para garantir inclusão, segurança e respeito às mulheres nas empresas

Ele vai ser lançado nessa quinta-feira (5/12).

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas está apresentando o “Selo Empresa Amiga da Mulher”. A intenção do programa é caminhar em direção à igualdade de gênero. Ele vai ser lançado nessa quinta-feira (5/12).

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, o evento, que promete engajar empresários e a comunidade, detalha essa iniciativa que valoriza empresas comprometidas com a inclusão, segurança e respeito às mulheres no ambiente de trabalho. O programa permite que organizações implementem ações concretas para combater a desigualdade e a violência contra as mulheres, criando espaços mais justos e seguros.

“Não se trata apenas de cumprir normas, mas de transformar a cultura corporativa e gerar impacto positivo para toda a sociedade. As empresas certificadas com o selo devem demonstrar forte compromisso social, o que pode refletir não apenas em um ambiente de trabalho mais saudável, mas também em uma imagem mais responsável e inovadora perante seus clientes e parceiros. Afinal, promover a igualdade é também investir em um futuro mais próspero e humano para todos." explica a vice-prefeita de Patos de Minas Sandra Gomes.

Empresários e empreendedores de Patos de Minas estão convidados a fazer parte dessa transformação. Para saber mais sobre como obter o Selo Empresa Amiga da Mulher, podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) pelo telefone (34) 3822-9710.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais