Prefeitura confirma teste positivo para Covid-19 de servidora e corrige para 10 afastados

A profissional se encontra em isolamento domiciliar.

Secretária Municipal de Saúde de Patos de Minas

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas confirmou no final da manhã desta sexta-feira (22) que o teste de uma servidora da Vigilância Sanitária resultou positivo. No entanto, a informação foi corrigida para apenas 10 servidores afastados e não 32 como havia-se divulgado anteriormente. A profissional se encontra em isolamento domiciliar.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas, o servidor testado positivo para a doença é da Vigilância Sanitária. Ele foi colocado em isolamento domiciliar e passa bem. Ele estava assintomático. Em um primeiro momento ele foi submetido a teste rápido e teve material coletado para exame sorológico (exame mais confiável), cujo resultado ainda é aguardado.

O número de 32 afastados informado inicialmente ao portal Patos Hoje não se confirmou, sendo necessário colocar apenas dez funcionários da Vigilância Sanitária em isolamento domiciliar. Eles estão trabalhando de casa, para manter o funcionamento do órgão. Assim não ocorre atendimento presencial, mas orientações e informações ocorrem normalmente telefone (3822-9623 e 3822-9803).

Os demais setores da Vigilância em Saúde, como Programa Municipal de Combate à Dengue (3822-9755) e Epidemiologia (3822-9622), continuam trabalhando presencialmente.

Últimas Notícias

Dia D de Multivacinação acontece em todas as unidades de saúde do perímetro urbano de Patos de Minas

Veja mais

Temporal derruba árvore em cima de fiação e deixa cenário de destruição em frente ao Mocambo

Veja mais

Grande Feirão de Lotes no Bairro Santa Clara oferece neste sábado 11 lotes exclusivos

Veja mais

Esgoto escorre em meio a área de preservação permanente e encobre calçada ao lado do fórum

Veja mais

Mamoré busca técnico jovem para o profissional e planeja fortalecer as categorias de base para 2025

Veja mais

PM encontra 7 fuzis e pode apreender mais armas em Carmo do Paranaíba

Veja mais