Prefeitura confirma teste positivo para Covid-19 de servidora e corrige para 10 afastados

A profissional se encontra em isolamento domiciliar.

Secretária Municipal de Saúde de Patos de Minas

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas confirmou no final da manhã desta sexta-feira (22) que o teste de uma servidora da Vigilância Sanitária resultou positivo. No entanto, a informação foi corrigida para apenas 10 servidores afastados e não 32 como havia-se divulgado anteriormente. A profissional se encontra em isolamento domiciliar.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas, o servidor testado positivo para a doença é da Vigilância Sanitária. Ele foi colocado em isolamento domiciliar e passa bem. Ele estava assintomático. Em um primeiro momento ele foi submetido a teste rápido e teve material coletado para exame sorológico (exame mais confiável), cujo resultado ainda é aguardado.

O número de 32 afastados informado inicialmente ao portal Patos Hoje não se confirmou, sendo necessário colocar apenas dez funcionários da Vigilância Sanitária em isolamento domiciliar. Eles estão trabalhando de casa, para manter o funcionamento do órgão. Assim não ocorre atendimento presencial, mas orientações e informações ocorrem normalmente telefone (3822-9623 e 3822-9803).

Os demais setores da Vigilância em Saúde, como Programa Municipal de Combate à Dengue (3822-9755) e Epidemiologia (3822-9622), continuam trabalhando presencialmente.

Últimas Notícias

Ciclista morre em grave acidente com caminhão no chamado Trevo da Escola Agrícola

Veja mais

Garis que trabalham na coleta de lixo fazem dancinha e desejam feliz natal

Veja mais

Transforme Seu Sorriso com a OrthoDontic: A Melhor Ortodontia para Você

Veja mais

Depois de amanhecerem de torneiras vazias, moradores recebem água escura em Patos de Minas

Veja mais

Após perseguição alucinante, PM recupera motocicleta furtada e prende condutor, em Patos de Minas

Veja mais

Voluntárias preparam café da manhã especial e levam alegria para pacientes oncológicos da Santa Casa

Veja mais