☰
✕

Prefeitura comunica o encerramento do Corujão da Saúde após queda na procura por atendimento

A decisão foi tomada pela Prefeitura após a estabilização do fluxo de pacientes e a redução significativa na procura pelos atendimentos realizados no período noturno.

O Corujão da Saúde, criado de forma temporária para reforçar o atendimento à população durante o período de maior circulação de vírus respiratórios, será encerrado na próxima sexta-feira (31/7). A decisão foi tomada pela Prefeitura após a estabilização do fluxo de pacientes e a redução significativa na procura pelos atendimentos realizados no período noturno.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, desde o início das atividades, o programa realizou mais de dois mil atendimentos. No momento de maior demanda, a média chegou a 110 pacientes por noite. Nas últimas semanas, no entanto, o número de atendimentos diários caiu de forma expressiva, o que justificou o encerramento da oferta estendida.

Apesar do fim do Corujão, a população continuará contando com assistência para casos de sintomas respiratórios. Os pacientes deverão procurar as unidades de saúde de referência no período da manhã, por meio da livre demanda. Após a triagem, o atendimento será realizado conforme a avaliação clínica de cada caso.

A Secretaria de Saúde reforça que, em situações de maior gravidade ou urgência, os pacientes devem buscar atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que funciona 24 horas por dia.

Últimas Notícias

Comboio com carga de 520 toneladas segue pela BR-354 em direção a Patos de Minas

Veja mais

OAB de Patos de Minas publica nota repudiando listas de boicote a comércios e profissionais por divergências políticas

Veja mais

Simulado de incêndio testa agilidade de brigadistas e bombeiros em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso suspeito de furtar extensão elétrica de 25 metros no Unipam

Veja mais

Após recontagem dos votos, nova composição da Câmara de Patos de Minas já aparece no site do TSE

Veja mais

Comerciantes do Centro relatam falta d’água desde a última sexta; Copasa relata normalização gradual

Veja mais