Prefeitura começa a consertar os estragos e moradores contabilizam prejuízos

Depois da tempestade é hora de contabilizar os prejuízos e limpar as casas.

Depois da tempestade é hora de contabilizar os prejuízos e limpar as casas. De com acordo com dados da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, 26 casas foram alagadas nos bairros Antônio Caixeta, Jardim Paulistano e Vila Rosa.

A chuva também provocou estragos nas ruas São Geraldo, Tomaz de Aquino, Ana de Oliveira e Gabriel Pereira e nas avenidas Fátima Porto e Ivan Borges. Nesses locais a pavimentação foi arrastada pelo enxurrada.

Cerca de 200 profissionais foram mobilizados pela Secretaria Municipal de Infra-estrutura para consertar os estragos provocados pela chuva. O primeiro passo é fazer a limpeza da cidade. As equipes retiram o entulho e caminhões pipa fazem a limpeza.

De acordo com o secretário municipal de infra-estrutura, Daniel Antônio de Melo, as equipes vão trabalhar em tempo integral para recuperar a cidade até o final desta semana.

Com relação aos desabrigados, de acordo com o Milton Romero Rocha, coordenador da COMDEC, apenas 10 pessoas não puderam voltar para casa. Elas estão abrigadas em residências de amigos e parentes.

Para quem teve a casa inundada, a quinta-feira também foi de muito trabalho. Muitas famílias perderam móveis, eletrodomésticos e roupas de cama. Algumas famílias ficaram sem ter o que comer.

Últimas Notícias

Carro inicia conversão e é atingido por motociclista que fazia ultrapassagem, em Patos de Minas

Veja mais

Moradores usam sacolinhas plásticas para sinalizar fiação caída em via de Patos de Minas

Veja mais

Empresário discute com a esposa e acaba preso após ameaçar invadir festa com caminhonete

Veja mais

Devotos de Nossa Senhora da Abadia terão pontos de apoio para fazer suas romarias

Veja mais

Jovens atletas patenses conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê

Veja mais

Motociclista tem múltiplas fraturas após acidente e motorista com sinais de embriaguez diz ter usado cocaína

Veja mais