Prefeitura cancela licitação e Patos de Minas fica sem iluminação de Natal

Patos de Minas não terá decoração de natal este ano.

Patos de Minas não terá decoração de natal este ano. O prefeito Pedro Lucas decidiu economizar o dinheiro usado na instalação de luzes e enfeites natalinos para ajudar a quitar a dívida que a Prefeitura tem com os hospitais. A decisão, no entanto, não agradou os lojistas que consideram a decoração natalina um investimento na economia da cidade.

A decisão de interromper a tradição de enfeitar a cidade durante as festas natalinas partiu do próprio chefe do executivo. Pedro Lucas disse que vai usar o dinheiro para pagar os hospitais. A Prefeitura de Patos de Minas tem uma dívida de mais de R$ 300 mil com os hospitais São Lucas e Vera Cruz referente a serviços que excederam o limite.

Há alguns meses, os hospitais chegaram a fazer greve, interrompendo atendimento pelo SUS. A Câmara permitiu que a Prefeitura pagasse o excedente, mas apenas uma parte do valor foi quitada. Agora, com nova cobrança dos hospitais, o Prefeito Pedro Lucas decidiu quitar todo o débito. Para isso, segundo ele, a cidade vai ter que ficar sem iluminação natalina.

A informação é de que a licitação, no valor de R$ 90 mil, que chegou a ser aberta para a contratação da empresa que faria a instalação da decoração de natal já foi inclusive cancelada. O presidente da CDL, Eduardo Castanheira, disse que desconhece o caso. Ele informou que a entidade vai fazer a decoração da Praça do Coreto.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Operação com guindaste para substituir ar condicionado do Banco do Brasil interdita a principal rua da cidade

Veja mais

Motorista é preso pela Polícia Militar Rodoviária transportando grande quantidade de maconha, em Patrocínio

Veja mais

URT empata com Valério e está a uma vitória do acesso

Veja mais

Motocicleta clonada é apreendida durante operação da Polícia Rodoviária Estadual na BR 352

Veja mais

Pavimentação é concluída e trânsito na segunda pista da avenida Fátima Porto está liberado

Veja mais

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais