Prefeitura apresenta primeiras propostas para a modelagem de licitação para substituir a Copasa

Esses serviços são prestados atualmente pela Copasa, mas a intenção da Administração Municipal é contratar uma empresa privada que prestes esses serviços com mais qualidade e por um preço mais acessível.

O prefeito Luís Eduardo Falcão apresentou na tarde desta quarta-feira (20) as duas primeiras propostas de empresas que participaram do chamamento público para a elaboração do edital de licitação dos serviços de água e esgoto em Patos de Minas. Esses serviços são prestados atualmente pela Copasa, mas a intenção da Administração Municipal é contratar uma empresa privada que preste esses serviços com mais qualidade e por um preço mais acessível.

O chamamento público foi anunciado no início do ano. Algumas empresas demostraram interesse, mas apenas duas apresentaram a proposta de modelagem da licitação. Elas fizeram um estudo e elaboraram todos os critérios, qual o tamanho da estrutura já existente, necessidade de investimentos, os serviços a serem executados, valores de tarifas e multas em caso de descumprimento.

Com este estudo em mãos, a Prefeitura de Patos de Minas já começa a elaborar o edital para a contratação de uma nova empresa para realizar os serviços de água e esgoto na cidade. Segundo o prefeito Luís Eduardo Falcão, a expectativa é de que a Copasa receba o que tem de direito e saia de forma amigável. “A intenção é de que a Copasa saia amigavelmente ou com os devidos direitos. A empresa que for entrar paga a outorga da Copasa e a Copasa sai", explicou.

Últimas Notícias

Homem é preso ao ser gravado furtando câmera de segurança em Patos de Minas

Veja mais

Mais que diversão, Mês das Crianças do Sicoob Credicopa vai destinar dinheiro para entidades

Veja mais

Polícia monta cerco e prende trio suspeito de furtos e arrombamentos em Patos de Minas

Veja mais

Cãozinho cai em buraco de 4 metros e é resgatado pelo Corpo de Bombeiros

Veja mais

Homem que furtou TV da própria mãe no Bairro Alto Caiçaras é preso pelo PM

Veja mais

Discussão por causa de cuscuz e celular escondido termina com casal na delegacia

Veja mais