Prefeitura anuncia vacinação de caminhoneiros no sábado e enumera documentos para comprovação

Profissionais do transporte de cargas serão atendidos no antigo Projeto Saci, das 8h às 14h

Os caminhoneiros, sendo empregados, cooperados ou autônomos, residentes em Patos de Minas, poderão se vacinar contra Covid-19 nesse sábado (26), das 8h às 14h, no antigo Projeto Saci, situado na Rua Ouro Preto, 777, Várzea. Os profissionais devem comparecer seguindo a divisão da inicial do nome estabelecida no cronograma e portando os documentos exigidos para recebimento da dose.

A convocação será enviada ao e-mail cadastrado pelo caminhoneiro, mas todos os inscritos cujo cadastro esteja “em trâmite” podem comparecer. São aceitos como documentos comprobatórios do exercício ativo da função: carteira de trabalho; contracheque/holerite; carteira de sócio de cooperativa do transporte de carga (categoria de motorista); carteira de sócio dos sindicatos de transportes (categoria de motorista); e comprovante de inscrição no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC).

O documento comprobatório deve ser acompanhado da carteira de habilitação (categorias C ou E) e do comprovante de residência em Patos de Minas.

No caso de autônomos ou de quem presta serviço sem vínculo formal, serão aceitos: documento do veículo em nome do caminhoneiro, acompanhado da carteira de habilitação C ou E e do comprovante de residência em Patos de Minas; declaração do empregador (com nome, CPF, endereço e assinatura dele) atestando que o motorista trabalha com transporte de cargas, acompanhada da carteira de habilitação C ou E e do comprovante de residência em Patos de Minas.

Categoria D – Há caminhoneiros que atuam no transporte de cargas com a carteira da categoria D. Nesse caso, o profissional precisa apresentar, além da habilitação, algum documento que comprova a atuação no transporte de carga, por exemplo: carteira de trabalho (caso essa informação esteja especificada) ou declaração original e impressa da empresa informando que o motorista exerce esse tipo de atividade (a declaração ficará retida).

Ajudante – Conforme o Plano Nacional de Imunização, o ajudante do caminhoneiro não será atendido dentro desse grupo prioritário.

Fonte: Ascom da Prefeitura Municipal de Patos de Minas

Últimas Notícias

Prefeitura regulamenta estacionamento para pessoas com autismo e mostra como pedir cartão

Veja mais

Vigilância encontra produtos de limpeza proibidos de venda em comércios de Patos de Minas e alerta

Veja mais

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais

Atleta patense de apenas 14 anos se destaca em competição internacional de vôlei

Veja mais

Batida frontal entre veículos de passeio deixa um morto e pelo menos três feridos na BR 365, em Patrocínio

Veja mais