Prefeitura antecipa restauração da estrada de Alagoas e moradores desistem de protesto

O trabalho realizado no final de semana amenizou a situação do trecho de 9km que vinha sendo alvo das reclamações.

O protesto marcado por moradores da região do Distrito de Alagoas nesse final de semana não aconteceu. Os próprios organizadores desistiram depois que a Prefeitura decidiu mandar máquinas para o local. O trabalho realizado no final de semana amenizou a situação do trecho de 9km que vinha sendo alvo das reclamações.

A estrada tem movimentação intensa e os buracos são empecilho para os motoristas. A grande queixa é relacionada aos estragos nos veículos. No grupo do distrito de Alagoas, muitos moradores demonstraram indignação por terem que ficar parados a beira da estrada. Com os reparos realizados no fim de semana, a expectativa é de que as condições de tráfego melhorem por pelo menos algumas semanas.

O trabalho foi apenas paliativo a pedido do Conselho Comunitário de Alagoas. A estrada não recebeu cascalho. Júlio César, presidente do Conselho disse que nenhum proprietário de terra com cascalheira se disponibilizou a fornecer cascalho. Segundo ele, todos queriam vender por um preço de até R$ 80,00 a viagem.


Os moradores estão cientes, no entanto, que o problema da estrada de Alagoas só será resolvido definitivamente após o asfaltamento. Já existe convênio entre a Prefeitura e o Governo Federal, com garantia de recursos da ordem de quase R$ 10 milhões para a obra. A Administração Municipal informou que está fazendo adequações no projeto para que a obra seja realizada.

Festa em Boassara

Na comunidade de Boassara, o documento foi dedicado às crianças. A festa promovida pelo Conselho Comunitário de Alagoas levou brinquedos, muitas guloseimas, personagens infantis e fez a alegria da criançada.

Últimas Notícias

A Orthodontic Patos de Minas convida população para o primeiro “Dia do Aparelho Invisível”

Veja mais

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais