Prefeitura alerta população sobre a dengue e pede para não deixar água parada

Já são 12 casos de dengue confirmados em dezembro.

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas fez uma alerta nesta sexta-feira (15) para a população não deixar água parada. No início do ano, a epidemia de dengue chegou a fazer 8 vítimas. A maior prevenção é não deixar materiais acumulando água. Já são 12 casos de dengue confirmados em dezembro.

A Assessoria de Comunicação ressaltou que a proliferação do Aedes aegypti se intensifica durante as estações mais quentes do ano. Por isso é hora de também aumentar os cuidados contra o mosquito, porque, além de dengue, ele é o transmissor de outras doenças, como chikungunya para zika.

Em boletim epidemiológico desta sexta-feira (15), a Prefeitura informou que, em dezembro, já são 12 casos de dengue confirmados em Patos de Minas e há 85 aguardando resultado.

A Prefeitura pediu para as pessoas não se esquecerem de que os patenses enfretaram epidemia de dengue no primeiro semestre deste ano, com oito óbitos entre janeiro e julho. “Faça a sua parte para evitar a repetição desse cenário. Não deixar água parada é o seu dever de todo dia!”, concluiu.

Últimas Notícias

Jovem é preso por tráfico de drogas após PM encontrar crack e cocaína em imóvel no Alto dos Caiçaras

Veja mais

Últimos dias para garantir participação no Reload Patos de Minas; veja a programação

Veja mais

Após 3 dias de buscas, Corpo de Bombeiros encontra homem desaparecido morto em grota em Lagoa Formosa

Veja mais

Filho é preso após furtar mesa e cadeiras da casa da própria mãe de 64 anos em Patos de Minas

Veja mais

Homem desfere vários golpes de madeira contra mulher após ela cobrar por relação sexual

Veja mais

Policial militar fica ferido após sofrer acidente durante perseguição, em Patos de Minas

Veja mais