Prefeitura alega dificuldades financeiras e oferece reajuste de 4,5% para servidores municipais

Proposta deverá ser analisada em assembleia.

Na reunião, hoje (08), foi oferecido o percentual de 4,5% de aumento e no vale-alimentação de 14,3%.

O prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues Alves, juntamente com os secretários municipais de Administração, José Martins Coelho, Finanças e Orçamento, Marisa Peres e o procurador-geral do município, Jadir Souto, realizaram a segunda reunião com a comissão de servidores do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal – Sintrasp que teve por objetivo discutir as reivindicações da categoria e apresentar as propostas do Executivo Municipal. Não houve proposta para redução da carga horária de 8h horas para 6 horas. O reajuste do salário mínimo foi de 6,47%, já menor do que inflação do ano passado, calculada em 7,5%.

A comissão de servidores, liderada pelo presidente do Sintrasp, vereador Paulo Augusto Correa, havia apresentado a proposta de aumento salarial em 10%, logo no início das negociações, em janeiro, porém, com as dificuldades enfrentadas pelo Município e a estado de calamidade financeira na qual se encontra, foi oferecido, hoje (08), o percentual de 4,5% de aumento e no vale-alimentação de 14,3%.

Dentre as várias solicitações dos servidores e que estão sendo analisadas pela Administração Municipal estão a reestruturação do plano de saúde dos servidores público municipais, o Faserv; a autorização da prefeitura para que o sindicato possa realizar reuniões em setores e secretarias da administração; pagamento de férias-prêmio em espécie e realização do pagamento dos salários no 1º dia de cada mês.

A proposta feita pelo Executivo Municipal para os servidores será avaliada em assembleia a ser marcada pela entidade de classe. “Estamos abertos à negociação, ao diálogo sempre, porque valorizamos os servidores, mas com os problemas financeiros que estamos passando são grandes nossa proposta é essa e esperamos que os servidores possam analisá-la a fim de chegarmos a um consenso justo para todos”, concluiu o prefeito.

Fonte: Ascom prefeitura Municipal de Patos de Minas

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais