Prefeitura adia publicação de novo decreto e funcionamento do comércio segue inalterado

A publicação do novo Decreto que estava programada para essa sexta-feira (05) foi adiada para a próxima semana.

O comércio patense vai continuar funcionando em meio período.

O comércio patense vai continuar funcionando em meio período. A publicação do novo Decreto que estava programada para essa sexta-feira (05) foi adiada para a próxima semana. Bares, restaurantes, lanchonetes e padarias que também aguardavam mudanças devem esperar as novas determinações.

A Prefeitura chegou a anunciar na quarta-feira (03) que daria maior flexibilização às regras de isolamento. A decisão era de que o comércio passaria a funcionar em tempo integral, os restaurantes passariam a abrir até às 21h e as padarias poderiam abrir para consumo no local, desde que respeitassem às regras de isolamento.

Mas ao longo da semana, a pandemia da Covid-19 se agravou, principalmente nas cidades vizinhas. O número de casos aumentou assustadoramente em quase todas as cidades e a rede hospitalar sentiu os reflexos. A direção do Hospital Regional anunciou que os leitos de UTI chegaram a 90% de lotação, com risco imediato de colapso.

Com isso, o Governo do Estado decidiu regredir a Região de Saúde Noroeste, que pertence a Patos de Minas, da onda Branca para a Onda Verde do Plano Minas Consciente. Isso significa que apenas serviços mais essenciais podem continuar funcionando integralmente. Todas essas mudanças fizeram com que o Comitê Municipal de Enfrentamento da Covid-19 adiasse a publicação do novo decreto.

Em entrevista ao Contraponto do Patos Hoje nessa sexta-feira, o coordenador do Comitê Municipal, Célio Adriano Lopes, informou que o novo Decreto deverá ser publicado na segunda-feira (08) ou terça-feira (09). Ele adiantou que, ao contrário do que se previa, alguns setores da economia podem voltar a ser fechados.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais