Prefeitura acata recomendação do MP e não autoriza funcionamento da Feira da Pechincha

A Prefeitura de Patos de Minas rejeitou o pedido de alvará de funcionamento, acatando recomendação emitida pelo Ministério Público.

A Feira da Pechincha funciona há 19 anos. ( Foto: Arquivo Patos Hoje )

A Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL – vai ter que recorrer à Justiça se quiser continuar com a ideia de realizar a Feira da Pechincha na praça da avenida Getúlio Vargas. A Prefeitura de Patos de Minas rejeitou o pedido de alvará de funcionamento, acatando recomendação emitida pelo Ministério Público.  O documento é necessário para a realização da Feira que estará em sua 20ª edição.

A recomendação do Ministério Público para que a Prefeitura não emita alvará de funcionamento para a realização da Feira da Pechincha partiu de um laudo emitido pelo Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e de um trabalho estudantil realizado por alunos de uma escola de Patos de Minas. Eles visitaram a feira e registraram em imagens os estragos causados pela Feira ao longo dos anos.

O laudo mostra que os estragos provocados pela Feira da Pechincha se acumulam ao longo dos anos, já que não há critérios para a cessão do espaço público, sendo que os organizadores apenas solicitam alvará de funcionamento, por meio de pagamento de taxa. O piso é que mais sofre, ao ser perfurado para a instalação das tendas.

Diante disso, o Ministério Público encaminhou uma recomendação à Administração Municipal para que o prefeito Pedro Lucas assine um Termo de Ajustamento de Conduta se comprometendo em não emitir alvará de funcionamento para a realização da Feira da Pechincha. O chefe do executivo acatou a recomendação do órgão e, nessa terça-feira (28), indeferiu o pedido feito pela CDL.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais