☰
✕

Prefeitura acata proibição do DNIT e suspende instalação de Ponto de Apoio aos Romeiros

Na tarde desta terça-feira (01), a Prefeitura emitiu uma nota comunicando a decisão.

O Ponto de Apoio oferece cama, banho, comida e tratamento médico para os romeiros. ( Foto: Arquivo Patos Hoje )

A caminhada de fé que dezenas de romeiros fazem a cada mês de agosto com destino à Romaria terá uma dificuldade a mais. Este ano, eles não poderão contar com o Ponto de Apoio que a Prefeitura de Patos de Minas costuma disponibilizar às margens da BR 365, na divisa com o município de Guimarânia.

O Ponto de Apoio oferece cama, banho, comida e tratamento médico para os romeiros que fazem a longa caminhada de fé. Entretanto, este ano, o DNIT proibiu a instalação de barracas e pontos de apoio ao longo das rodovias federais. Na tarde desta terça-feira (01), a Prefeitura emitiu uma nota comunicando a decisão.

“A Prefeitura de Patos de Minas comunica que, em virtude da proibição de instalação de pontos de apoio a Romeiros ao longo da BR-365, expedida pela Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a estrutura que estava em fase de conclusão, montada pela Administração Municipal, será cancelada este ano, assim como os serviços previstos para serem realizados no local. A Prefeitura lamenta o ocorrido e espera que, para o ano que vem, o órgão federal reavalie a necessidade do serviço para os romeiros que fazem suas caminhadas de fé até Romaria.”

Além de não poderem contar com o Ponto de Apoio, os romeiros também ficaram sem o reforço na segurança que normalmente é disponibilizado pela Polícia Rodoviária Federal. A corporação cancelou a “Operação Romaria” em virtude do contingenciamento de recursos realizado pelo Governo Federal.

Últimas Notícias

Caminhoneiro morre ao perder controle da direção e capotar carreta de soja na MG-188, em Vazante

Veja mais

Jovem de 23 anos é preso com carregador e munições de calibre .40 após desacatar ordens policiais em Presidente Olegário

Veja mais

Disputa por vaga de estacionamento no Centro causa acidente e motorista vai parar na delegacia

Veja mais

Homem é preso após ameaçar matar a própria mãe de 74 anos e furtar objetos em Patos de Minas

Veja mais

Jovem de 23 anos morre após cair de ponte na zona rural de Presidente Olegário

Veja mais

Motorista foge após acidente que deixou 5 pessoas feridas e carro capotado na BR 365

Veja mais