Prefeitura abre cadastro para vacinar pessoas com comorbidades de 18 a 44 anos

Assim como já vem acontecendo com a faixa etária de 45 a 54 anos, os chamamentos serão por ordem decrescente de idade, ou seja, dos mais velhos para os mais novos.

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas anunciou nesta quarta-feira (19) a abertura do cadastro de vacinação para patenses de 18 anos completos a 44 anos que tenham comorbidades incluídas como prioritárias para vacinação contra Covid-19. A convocação desse público terá início conforme a disponibilização de vacinas pelos governos federal e estadual. Assim como já vem acontecendo com a faixa etária de 45 a 54 anos, os chamamentos serão por ordem decrescente de idade, ou seja, dos mais velhos para os mais novos.

O cadastro é realizado no Aprova Digital . Vale lembrar que as inscrições para as pessoas com comorbidades de 45 a 59 anos continuam abertas. Ainda é importante lembrar que o cadastramento coloca o paciente na fila da vacinação, mas ele somente recebe a dose se, quando comparecer à convocação, estiver com a documentação correta.

Não é necessário anexar o laudo médico atestando a doença, pois todos os documentos são conferidos no momento da aplicação da dose. São eles: documento oficial com foto; CPF; comprovante de residência em Patos de Minas e relatório médico. Esse laudo deve ser original, emitido há no máximo seis meses, e preenchido com a comorbidade conforme descrita na planilha do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO).

Vale lembrar que as inscrições para as pessoas com comorbidades de 45 a 59 anos continuam abertas. Ainda é importante lembrar que o cadastramento coloca o paciente na fila da vacinação, mas ele somente recebe a dose se, quando comparecer à convocação, estiver com a documentação correta.

USFs – As unidades de saúde da família auxiliam a comunidade na realização do cadastro caso haja dificuldade no procedimento on-line. O horário de atendimento, nesse caso, é das 13h30 às 16h30.
Outra pessoa da família também pode efetuar o cadastramento para quem tiver dificuldade. Por exemplo, o filho pode inscrever os pais ou vice-versa, desde que os dados pessoais informados sejam daquele que será vacinado.

Vacinação – Assim como já vem ocorrendo, a convocação dos inscritos ocorrerá mediante a disponibilização de vacinas pelo Governo federal e estadual. Os locais e horários de vacinação serão comunicados nos canais oficiais da prefeitura, assim como no e-mail informado no ato do cadastro.

Fonte: Ascom da Prefeitura Municipal de Patos de Minas

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais