Prefeitura abre cadastro de vacinação para público geral de 40 a 49 anos em Patos de Minas

A previsão é concluir a aplicação da primeira dose no grupo de 50 a 59 anos na próxima semana.

A Prefeitura de Patos de Minas abriu, na tarde desta quinta-feira (24), as inscrições de vacinação para o público geral de 40 a 49 anos. Embora as pessoas já estejam permitidas a fazer o cadastro, a prefeitura alerta que ainda não há uma data definida para o início da imunização desse público. A previsão é concluir a aplicação da primeira dose no grupo de 50 a 59 anos na próxima semana.

A Prefeitura de Patos de Minas está organizando-se para vacinar a população em geral com idade entre 40 anos completos e 49 anos. Por isso, quem faz parte dessa faixa etária, já pode cadastrar-se na fila on-line, mas vale lembrar que ainda não há data definida para o início das convocações.  O procedimento para efetivar a inscrição é o mesmo que já vem sendo adotado, ou seja, o usuário cadastra-se no Aprova Digital e depois no processo correspondente à sua faixa de idade. Não é necessário anexar documentos pessoais, os quais são verificados no momento em que a pessoa se apresenta para receber a vacina.

A convocação informando a data e o local do atendimento é enviada por e-mail, e por isso é importante preencher corretamente esse campo no momento de realizar o cadastro. Amanhã, sexta-feira (25), serão imunizadas as pessoas que possuem 56 anos completos e no sábado (26) as doses serão destinadas aos profissionais que trabalham transportando cargas, os caminhoneiros.

Na próxima segunda-feira (28) será a vez dos patenses de 53 anos completos. A previsão é concluir a aplicação da primeira dose no grupo de 50 a 59 anos na próxima semana. A Saúde aguarda confirmação sobre o número de doses das novas remessas para divulgar o próximo calendário, no qual também devem ser incluídas as lactantes com filhos menores de sete meses.

Últimas Notícias

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais

Atleta patense de apenas 14 anos se destaca em competição internacional de vôlei

Veja mais

Batida frontal entre veículos de passeio deixa um morto e pelo menos três feridos na BR 365, em Patrocínio

Veja mais

Saúde passa por transformação em Patos de Minas com investimento pesado em novas obras, reformas e ampliações

Veja mais

Motorista morre após caminhão aquaplanar e bater em carreta, na BR354

Veja mais