Prefeitos da Amapar voltam a se reunir em Patos de Minas e de novo com portas fechadas

Os prefeitos que fazem parte da Amapar trataram sobre o contrato de manutenção de iluminação pública para os municípios da região.

A Associação voltou a se reunir nesta terça-feira (24) com as portas fechadas.

O presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paranaíba – AMAPAR – Deiró Marra – não é adepto a reuniões abertas ao público. Na primeira reunião da entidade, quando foi eleito presidente, ele pediu a retirada das pessoas que estavam na sala antes de se reunir com os prefeitos. A Associação voltou a se reunir nesta terça-feira (24).

Com as portas fechadas, os prefeitos que fazem parte da Amapar trataram sobre o contrato de manutenção de iluminação pública para os municípios da região. Como Patos de Minas não faz parte, eles solicitaram a adesão do município o que levaria a uma redução nos gastos com o serviço. O prefeito José Eustáquio mostrou interesse em fazer parte do consórcio dizendo que atualmente o município gasta cerca de R$100 mil e a economia seria de até 10%.

Eles também discutiram a questão da coleta de pneus velhos dos municípios. A intenção seria a contratação de um consórcio de São Paulo para fazer a coleta do material.  Outra questão que ficou definida é que o atual secretário executivo da Amapar, José Ricardo Melo, ex-prefeito de Cruzeiro da Fortaleza, não deve permanecer no cargo.

Para ocupar a vaga, eles decidiram dar preferência a uma pessoa que atenda a critérios técnicos, não contratando nem ex-prefeitos ou vices. Esta foi a segunda reunião da Amapar envolvendo os prefeitos de toda a região em que somente eles puderam ter acesso às deliberações.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais

Alunos de Agronomia do Unipam produzem mudas nativas para recuperação de mata em Patos de Minas

Veja mais