Prefeito vai a Brasília tentar recursos para asfaltar estrada das Alagoas e outras demandas

Prefeito José Eustáquio visitou gabinete de três deputados, o FNDE e foi recebido pelo Ministro de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

O prefeito levou até o Ministro de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, algumas necessidades do município.

No feriado de Nossa Senhora da Abadia, na semana passada, o prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues Alves, viajou até a capital Federal em busca de recursos para o município. Na oportunidade, o prefeito levou até o Ministro de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, algumas necessidades do município.

A comitiva patense foi acompanhada do deputado federal Milton Cardoso Júnior. Na audiência com o ministro Blairo Maggi, onde o prefeito José Eustáquio foi acompanhado de algumas lideranças comunitárias de Alagoas e do vereador Nivaldo Tavares, o pleito era de que houvesse o asfaltamento da estrada de Alagoas, da ponte do Fubá até a BR 352. Ainda de acordo com o prefeito, foi solicitado o asfaltamento da BR 365 até a comunidade de Vieiras, que vai beneficiar o Distrito Agroindustrial que está surgindo nas imediações. O ministro mostrou as dificuldades de atender plenamente às solicitações feitas e sugeriu ao chefe do executivo que, juntamente com sua equipe, faça o lançamento dos projetos no Siconv, o Sistema de Convênios do MAPA, que vai reabrir no próximo mês para acolher pedidos e projetos junto ao ministério.

No gabinete do deputado federal Eduardo Barbosa, que é o deputado majoritário em Patos de Minas, o prefeito solicitou que o deputado ajude a prefeitura com alguns projetos. “Solicitamos o auxílio do deputado sobre a prorrogação do prazo, junto ao Ministério da Saúde, para a construção de uma Unidade Básica de Saúde aqui em Patos de Minas, que o prazo já está quase vencendo. Precisamos fazer uma licitação e já entramos com o pedido junto ao Ministério”, disse.

Ocorreu, também, uma visita ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), para conseguir recursos junto ao Ministério da Educação (MEC), e desbloqueio de verbas em função do atraso nas obras de construção de Centros Municipais de Educação Infantis (CMEIs). “Estamos com cinco creches em construção, mas tivemos um problema anterior com a creche do bairro Nossa Senhora de Fátima, e o deputado Carlos Meles, que nos acompanhava, conversou com o ministro da educação e conseguiu a extensão do prazo para fazer a prestação de contas das creches que estão ainda pendentes e reabri-las”, afirmou.

Em setembro, além de reaver as verbas para dar continuidade à construção da creche do Várzea e da creche do Coração Eucarístico, a prefeitura terá condições de apresentar projetos no Plano de Ações Articuladas (PAR), programa do MEC, onde se cadastram os projetos para solicitar a construção de creches e reformas de escolas.

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Patos de Minas

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Motorista embriagado bate em veículo parado, tenta fugir e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais