Prefeito Pedro Lucas sanciona lei concretizando doação de terrenos para o Hemoninas
Os lotes estão localizados na Avenida Fátima Porto, ao lado do Mart Minas. Um lote possui 815,50m² e o outro 1.360,60m².
A direção do Hemominas, secretários da administração e autoridades políticas de Patos de Minas participaram da solenidade. Os lotes que pertenciam ao município estão localizados na Avenida Fátima Porto, ao lado do Mart Minas. Um lote possui 815,50m² e o outro 1.360,60m². Caso não sejam usados, os terrenos podem voltar para o município.
A diretora do Hemoninas no estado, Júnia Guimarães Mourão, ressaltou que a unidade atende 100% dos pacientes de Patos de Minas e região. Ela lembrou que nos últimos anos a necessidade de transfusão de sangue cresceu muito na cidade devido ao avanço nos procedimentos cirúrgicos que necessitam de sangue.
Ela destacou a importância das doações e a mobilização das autoridades e população para a causa. “A gente não encontra sangue na farmácia”, afirmou. Ela contou que vai se reunir de forma mais rápida com sua equipe para a confecção do projeto para a construção da nova sede do Hemominas no município.
O Prefeito Pedro Lucas Rodrigues ressaltou a agilidade na aprovação do projeto admitido de forma unânime pelos vereadores e reivindicou o espaço onde está situado atualmente o Hemoninas na Rua Major Gote. A intenção é usar aquela área para ampliação do Hospital Regional. Segundo o prefeito, a expansão se daria de forma verticalizada.
O prefeito espera que a construção da sede seja concluída em 3 anos. Pedro Lucas também informou que está fazendo gestão para a instalação do SAMU Regional em Patos de Minas. O Presidente da Câmara Municipal, Otaviano Marques, ressaltou o trabalho da imprensa para a conquista de novos doadores e a importância da unidade para a cidade.
O deputado estadual, Hely Tarquínio, fez uma homenagem ao Hemominas que possui prêmios até internacionais. O deputado federal, José Humberto Soares, se disponibilizou a trabalhar para a conquista da verba para a construção da sede. Ele salientou que é preciso de agilidade para a apresentação do projeto, caso contrário os recursos ficarão para 2015.
Autor: Farley Rocha