Prefeito Pedro Lucas e primeira dama organizam mutirão e recolhem lixo da Lagoa Grande

Várias pessoas participaram do trabalho, no entanto o que mais chamou a atenção foi ver o chefe do executivo recolhendo lixo da lagoa.

O prefeito de Patos de Minas Pedro Lucas foi para a Lagoa Grande recolher lixo.

O Prefeito de Patos de Minas, Pedro Lucas, e a Primeira Dama, Gleide Lucas Rodrigues, organizaram um mutirão na manhã deste sábado (24) para limpar a Lagoa Grande. Várias pessoas participaram do trabalho, no entanto o que mais chamou a atenção foi ver o chefe do executivo recolhendo lixo da lagoa.

Após passar por desassoreamento na área mais prejudicada, vários dejetos podiam ser vistos por toda a lagoa. Ambientalistas cobraram a limpeza para que só então a lagoa fosse cheia de água. Então o prefeito e a esposa resolveram ir à obra. Com a ajuda de várias pessoas, muito material foi retirado do local. Foram recolhidas várias sacolas plásticas, metais, pneus e inúmeros outros objetos. Com um saco de lixo na mão, o Prefeito Pedro Lucas mostrou disposição e também recolheu objetos.

E o enchimento da Lagoa parece estar mais próximo agora. O laudo encaminhado ao Ministério Público pelo Engenheiro Ambiental Tiago Santos é pelo desassoreamento apenas parcial da lagoa. Isso significa que nem todo o barro que está depositado no fundo do Cartão Postal de Patos de Minas será retirado.

A conclusão do serviço na Lagoa Grande é uma das situações mais esperadas pelos patenses. O problema se arrasta há alguns anos e foi alvo de vários protestos. Cruzes chegaram a ser afixadas na lagoa para manifestar a indignação com o descaso com um dos locais mais visitados pelas pessoas que chegam a Patos de Minas.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Por suspeita de traição, homem agride e ameaça mulher com faca na mão

Veja mais

Polícia Militar prende as mulheres que seriam fornecedoras de drogas no Galpão do Produtor

Veja mais

Capotamento após batida em carreta deixa uma pessoa morta e outra ferida na BR 352

Veja mais

Polícia procura criminosos que invadiram residência e furtaram barco na comunidade do Leal

Veja mais

Criminosos estão entregando presentes para idosos para aplicar golpes em Patos de Minas; entenda

Veja mais

Decisão judicial encaminha destino do Edifício Panorâmico; prédio está inacabado há 30 anos

Veja mais