Prefeito Pedro Lucas e primeira dama organizam mutirão e recolhem lixo da Lagoa Grande
Várias pessoas participaram do trabalho, no entanto o que mais chamou a atenção foi ver o chefe do executivo recolhendo lixo da lagoa.
O Prefeito de Patos de Minas, Pedro Lucas, e a Primeira Dama, Gleide Lucas Rodrigues, organizaram um mutirão na manhã deste sábado (24) para limpar a Lagoa Grande. Várias pessoas participaram do trabalho, no entanto o que mais chamou a atenção foi ver o chefe do executivo recolhendo lixo da lagoa.
Após passar por desassoreamento na área mais prejudicada, vários dejetos podiam ser vistos por toda a lagoa. Ambientalistas cobraram a limpeza para que só então a lagoa fosse cheia de água. Então o prefeito e a esposa resolveram ir à obra. Com a ajuda de várias pessoas, muito material foi retirado do local. Foram recolhidas várias sacolas plásticas, metais, pneus e inúmeros outros objetos. Com um saco de lixo na mão, o Prefeito Pedro Lucas mostrou disposição e também recolheu objetos.
E o enchimento da Lagoa parece estar mais próximo agora. O laudo encaminhado ao Ministério Público pelo Engenheiro Ambiental Tiago Santos é pelo desassoreamento apenas parcial da lagoa. Isso significa que nem todo o barro que está depositado no fundo do Cartão Postal de Patos de Minas será retirado.
A conclusão do serviço na Lagoa Grande é uma das situações mais esperadas pelos patenses. O problema se arrasta há alguns anos e foi alvo de vários protestos. Cruzes chegaram a ser afixadas na lagoa para manifestar a indignação com o descaso com um dos locais mais visitados pelas pessoas que chegam a Patos de Minas.
Autor: Farley Rocha