Prefeito não comparece a reunião e não é discutida situação da Copasa em Patos de Minas

A pauta disponibilizada para a imprensa constava o nome do Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves.

O Patos Hoje divulgou nessa quarta-feira (19) que o Prefeito José Eustáquio compareceria à Câmara Municipal para falar sobre a situação da Copasa em Patos de Minas. No entanto, o Prefeito Municipal José Eustáquio Rodrigues não compareceu à reunião ordinária da Câmara Municipal na tarde desta quinta-feira (20). A pauta disponibilizada para a imprensa constava o nome do Prefeito, do procurador geral do município Jadir Souto e do secretário municipal de governo Edno Oliveira Brito.

A ida do chefe do executivo até a câmara municipal era aguardada por toda a população que vem cobrando uma resposta a respeito da proposta feita pelo prefeito para suspender a cobrança da taxa de esgoto. José Eustáquio havia feito uma proposta de suspensão da taxa de esgoto em Patos de Minas por nove anos. A medida foi uma forma de ressarcir a população pelos anos em que o esgoto não foi tratado em sua integralidade na cidade.

Na oportunidade, o prefeito deu 30 dias para que a empresa respondesse a proposta sob a possibilidade de considerar o contrato caduco. A Copasa pediu mais tempo e assim José Eustáquio concedeu. Entretanto, já se passaram seis meses desde o envio da proposta e até o momento não houve nenhuma resposta. De acordo com a Copasa, já está sendo tratado 80% do esgoto na capital do milho.

De acordo com o Presidente da Câmara Municipal Francisco Frechiani, o prefeito não confirmou presença na reunião. “É importante lembrar que o prefeito é convidado e não convocado, sendo assim, ele pode resolver comparecer ou não e, caso resolva não comparecer, ele não precisa necessariamente justificar a ausência. Nós estávamos esperando por ele e espero que na próxima reunião ele possa se fazer presente e esclarecer essa situação junto aos vereadores e a população patense”.

Quem foi até a câmara e fez uso da tribuna livre foi o Secretário de Municipal de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Econômico Júlio césar de Castro Fonseca. Ele foi questionado pelos vereadores a respeito de vários assuntos como a desapropriação de famílias que invadiram espaços ambientais e construíram casas e barracos. O secretário também falou que os fiscais estão trabalhando diariamente no que diz respeito ao espaço das calçadas. Segundo ele, vários estabelecimentos já foram notificados, alguns fizeram as adequações e outros não.

Últimas Notícias

Veículo destruído pelas chamas no bairro Sorriso foi incendiado por dois homens de forma criminosa

Veja mais

Motorista fica ferido após bater em caminhão, em mais uma acidente na BR 365

Veja mais

Motorista de 50 anos morre preso às ferragens em batida frontal na BR 365

Veja mais

Enciumada, jovem pega a arma do ex-namorado e dispara contra ele; os dois acabaram presos

Veja mais

Ilhas temáticas de comidas e bebidas, mais de 50 garçons: o que o Réveillon Viva está preparando

Veja mais

Veículos batem de frente na MG 188, em Vazante e deixam três pessoas feridas

Veja mais