Prefeito Falcão quer contratar empresa de renome para consertar o trânsito de Patos de Minas

Trata-se da empresa Jaime Lerner Arquitetos Associados.

O trânsito de Patos de Minas ainda tem jeito? Em meio a realização de um diagnóstico por uma empresa contratada e do Plano de Ações Imediatas - PAITT, o prefeito Luís Eduardo Falcão pretende contratar uma empresa de renome internacional para propor soluções para o município. Trata-se da empresa Jaime Lerner Arquitetos Associados.

Os números do trânsito de Patos de Minas têm se tornado assustadores. Somente no perímetro urbano, a cidade registrou média de quase nove acidentes por dia, segundo dados de 2022 da Delegacia de Trânsito da Polícia Civil. Foram 13 mortes no ano passado e a tendência é de aumento. Nos cinco primeiros meses de 2023, Patos de Minas já contabiliza 8 mortes por acidentes.


O prefeito Falcão, que se mostrou contrário a instalação de radares durante sua campanha, disse que está sendo vencido pela realidade dos números. Segundo ele, a intenção é contratar o escritório de Jaime Lerner para que seja desenvolvido um projeto amplo para o trânsito de Patos de Minas. Falcão reconheceu que esse é um dos principais problemas da cidade na atualidade.

Jaime Lerner foi prefeito de Curitiba por três mandatos e as ações desenvolvidas no trânsito se tornaram referência internacional. O arquiteto e urbanista morreu em 2021, mas o escritório criado juntamente com outros sete sócios mantém o legado e segue desenvolvendo projetos propondo soluções urbanas.

Últimas Notícias

Policiais abordam carro com motorista buzinando de forma indiscriminada durante Corrida do Renascer Natalino e dois acabam presos

Veja mais

DB Agricultura e Pecuária reúne colaboradores e inicia as comemorações de 50 anos

Veja mais

Proprietário de imóvel que praticava sextorsão contra inquilina é alvo de operação da Polícia Civil

Veja mais

Vídeo mostra motorista batendo em moto estacionada; proprietária pede ajuda para identificá-lo

Veja mais

Consumidores têm direito a ressarcimento por equipamentos queimados por descargas elétricas

Veja mais

Temporal de ontem provocou alagamentos, queda de árvore e mobilizou bombeiros e Defesa Civil

Veja mais