Prefeito Falcão quer contratar empresa de renome para consertar o trânsito de Patos de Minas

Trata-se da empresa Jaime Lerner Arquitetos Associados.

O trânsito de Patos de Minas ainda tem jeito? Em meio a realização de um diagnóstico por uma empresa contratada e do Plano de Ações Imediatas - PAITT, o prefeito Luís Eduardo Falcão pretende contratar uma empresa de renome internacional para propor soluções para o município. Trata-se da empresa Jaime Lerner Arquitetos Associados.

Os números do trânsito de Patos de Minas têm se tornado assustadores. Somente no perímetro urbano, a cidade registrou média de quase nove acidentes por dia, segundo dados de 2022 da Delegacia de Trânsito da Polícia Civil. Foram 13 mortes no ano passado e a tendência é de aumento. Nos cinco primeiros meses de 2023, Patos de Minas já contabiliza 8 mortes por acidentes.


O prefeito Falcão, que se mostrou contrário a instalação de radares durante sua campanha, disse que está sendo vencido pela realidade dos números. Segundo ele, a intenção é contratar o escritório de Jaime Lerner para que seja desenvolvido um projeto amplo para o trânsito de Patos de Minas. Falcão reconheceu que esse é um dos principais problemas da cidade na atualidade.

Jaime Lerner foi prefeito de Curitiba por três mandatos e as ações desenvolvidas no trânsito se tornaram referência internacional. O arquiteto e urbanista morreu em 2021, mas o escritório criado juntamente com outros sete sócios mantém o legado e segue desenvolvendo projetos propondo soluções urbanas.

Últimas Notícias

Jovem acaba preso após ameaçar de morte a companheira que tentava a separação

Veja mais

Seminário discute ações de prevenção à violência doméstica e apresenta protocolo em Patos de Minas

Veja mais

Com quase 100% dos crimes desvendados, Delegacia de Homicídios de Patos de Minas é reverenciada

Veja mais

Black Friday chegando: Cemig orienta sobre aparelhos que podem encarecer sua conta de luz

Veja mais

Atenção estudantes! Últimos dias para se inscrever no Vestibular do UNIPAM

Veja mais

É possível acumular dois benefícios previdenciários? Brian Epstein Campos explica

Veja mais