Prefeito Falcão pede autorização à Câmara Municipal para substituir a Copasa

O prefeito Falcão destaca no vídeo que o projeto visa ter uma autorização para retomar para o município o serviço de saneamento básico.


O Prefeito Municipal Luís Eduardo Falcão, ao lado de vários vereadores, anunciou nesta quarta-feira (13) que enviou para Câmara Municipal de Patos de Minas um projeto de lei pedindo autorização para o município fazer uma licitação para contratar uma nova empresa para substituir a Copasa.

O prefeito Falcão destaca no vídeo que o projeto visa ter uma autorização para retomar para o município o serviço de saneamento básico. Com isso, uma nova licitação será feita para contratar a empresa que vai administrar o serviço de abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto na Capital do Milho.

O chefe do executivo destacou que foi feito a contratação de uma empresa que fez todo estudo sobre o saneamento básico na cidade, destacando a CPI realizada na Câmara Municipal que apontou irregularidades na prestação do serviço. O Prefeito Falcão frisou também que essa seria a maneira correta de romper de vez com a Copasa.

Uma enquete publicada pelo Patos Hoje, nos Stories do Instagram do portal, nesta quarta-feira (13), mostrou que a insatisfação com o serviço da Copasa é realmente muito significativa. De 1730 votos, 1643 (95%) são favoráveis ao rompimento com a empresa, enquanto 87 (5%) são contra a substituição da companhia.

Últimas Notícias

PM Rodoviária inicia operação Pré-Carnaval 2026 com radares portáteis e etilômetros

Veja mais

Policiais sentem forte odor de maconha e encontram grande quantidade de drogas em residência

Veja mais

Princípio de incêndio em carro mobiliza Corpo de Bombeiros até estacionamento no Centro de Patos de Minas

Veja mais

Flipatos 2026! Patos de Minas terá Festival Literário Internacional no segundo semestre deste ano

Veja mais

Devedor ostenta, mas diz não ter bens. Como receber? Doutor Brian esclarece o que diz a lei

Veja mais

Homem furta drogaria, é atropelado horas depois e acaba preso quando recebia atendimento no hospital

Veja mais