Prefeito Falcão aparece com 88% de aprovação em pesquisa do instituto Quaest; veja números
O Patos Hoje teve acesso com exclusividade aos números da pesquisa.
Pesquisa realizada pela Quaest em Patos de Minas avaliou o desempenho do governo municipal. O instituto entrevistou 810 pessoas acima de 16 anos, de forma presencial, em todas as regiões da cidade. O trabalho da Prefeitura e o sentimento da população em relação ao município também foram pesquisados. O Patos Hoje teve acesso com exclusividade aos números da pesquisa.
A primeira pergunta feita aos entrevistados foi sobre o sentimento dos patenses em relação à cidade. Para 74% da população, Patos de Minas está melhorando.
Com relação ao trabalho da Prefeitura, 87% aprovam.
A pesquisa avaliou o desempenho do chefe do executivo municipal. Entre os entrevistados, 88% aprovam a gestão do prefeito Falcão; 9% desaprovam e 3% não souberam ou não responderam. Com relação a avaliação de governo, 74% consideram o desempenho o prefeito Falcão como positivo, 19% como regular e 3% como negativo. Outros 3% não souberam ou não responderam.
A Quaest também detalhou a pesquisa por sexo, renda, faixa etária e por região da cidade. O melhor desempenho do prefeito Falcão é entre as pessoas que ganham acima de 5 salários mínimos, que representa 15% da população. Neste segmento, 79% dos entrevistados consideram o governo positivo.
O chefe do executivo também é melhor avaliado entre as mulheres.
Já com relação à faixa etária, a maior aprovação do prefeito Falcão é entre a população mais jovem, entre 16 e 34 anos, com 78% de avaliação positiva.
A Quaest avaliou ainda o desempenho do Governador do Estado. Romeu Zema também é bem avaliado em Patos de Minas com aprovação de 74%, 18% dos entrevistados desaprovam e 8% não souberam ou não responderam.
Pesquisa ouviu ainda o sentimento dos patenses em relação ao Governo Federal. O presidente Lula é aprovado por 43% dos entrevistados e reprovado por 49% dos patenses; 8% não souberam ou não responderam.
A pesquisa foi realizada entre os dias 30 de maio e 2 de junho e entrevistou 810 pessoas de forma presencial. A margem de erro é de 3,4 pp e o nível de confiança é de 95%.
Em entrevista ao Patos Hoje, o diretor executivo da Quaest, Felipe Nunes, explicou como a a mostra foi realizada e destacou o desempenho do prefeito Falcão, o mais alto entre as 30 cidades mais importantes do Estado, que foram pesquisadas pelo instituto.