Prefeito eleito de Varjão de Minas vai ao MP denunciar abandono da cidade

Uma reunião marcada para esta tarde deverá definir os rumos do município.


O prefeito eleito de Varjão de Minas, Walter Filho quer a intervenção do Ministério Público na cidade.
O prefeito eleito de Varjão de Minas, Walter Filho quer a intervenção do Ministério Público na cidade. Ele alega que após as eleições, o atual prefeito abandonou o município e interrompeu diversos serviços que são oferecidos à população. Uma reunião marcada para esta tarde deverá definir os rumos do município.

De acordo com o prefeito eleito, desde domingo, quando ocorreu a eleição municipal, a Prefeitura de Varjão de Minas não realiza mais a coleta de lixo. Ele reclama da sujeira da cidade. Além disso, segundo Walter Filho, a prefeitura deixou de oferecer transporte para os jovens que estudam em Patos de Minas e água para os moradores da zona rural.

Outra denúncia que será apresentada ao Ministério Público é a redução dos serviços de saúde. Apenas um médico faz o atendimento. Quem precisa fazer tratamento em outras cidades, segundo Walter Filho, também deixou de ser transportado. Diversos servidores foram demitidos da Prefeitura.

Walter Filho está preocupado com a situação. Ele quer que o Ministério Público acompanhe os problemas em Varjão de Minas para que a Prefeitura esteja em condições de Governar a partir de 1º de Janeiro, que é quando ele assume o cargo. Nossa produção tentou contato com a prefeitura de Varjão de Minas, mas não obteve resposta.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais