Prefeito diz que Samu regional é uma necessidade e lamenta que consórcio não inclui atuais servidores

Na manhã desta terça-feira (16), o prefeito Luís Eduardo falcão falou sobre o assunto e disse que os servidores não serão incluídos no consórcio, mas serão incorporados em outros setores da Prefeitura Municipal.


A inauguração do Samu Regional será em 15 dias e a situação ainda revolta os profissionais que trabalham no serviço. Na manhã desta terça-feira (16), o prefeito Luís Eduardo falcão falou sobre o assunto e disse que os servidores não serão incluídos no consórcio, mas serão incorporados em outros setores da Prefeitura Municipal.

De acordo com o prefeito, desde o início o município vem conduzindo a questão com respeito e carinho aos atuais funcionários do Samu. “O que eu posso garantir é que o servidor não terá prejuízo nenhum em termo de remuneração e vão ser tratados com todo carinho em outros setores” disse ele. Para o chefe do executivo, o Samu regional é uma necessidade principalmente para trazer de volta o serviço de cardiologia que atualmente está em São Sebastião do Paraíso.

“Patos de Minas deixará de ter três ambulâncias e vão ter cinco. Na região serão mais de 30 ambulâncias ao todo e é muito importante deixar claro que para alguns serviços voltarem nós precisamos ter um sistema de saúde integrado” relatou ele. O prefeito também disse que fará uma visita ao Smau ainda esta semana para parabenizar pelo excelente trabalho prestado.

Os funcionários do Samu entendem que, como servidores concursados para atuarem no órgão, eles não podem ser removidos para outros setores da Prefeitura, uma vez que os cargos vão continuar existindo. Eles entendem que podem continuar atuando em suas funções, mesmo após a instalação do SAMU Regional.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais