Prefeito diz que novo decreto será publicado nesta sexta-feira para atender “Onda Branca”

A região de Patos de Minas evoluiu da Onda Verde para a Onda Branca no Plano Minas Consciente do Governo do Estado.

O prefeito José Eustáquio informou na manhã desta sexta-feira (17) que um novo Decreto será publicado até o final da tarde estabelecendo as mudanças que serão permitidas no funcionamento das atividades econômicas a partir de sábado (18). A região de Patos de Minas evoluiu da Onda Verde para a Onda Branca no Plano Minas Consciente do Governo do Estado e poderá fazer novas concessões nas regras de distanciamento social.

A Onda Verde permite o funcionamento apenas de atividades consideradas essenciais. Com a evolução para a Onda Branca, o município poderá liberar o funcionamento de atividades como autoescolas, lojas de artigos esportivos, equipamentos de informática e comunicação, móveis, tecidos, floriculturas e escritórios de advocacia, contabilidade e imobiliária.

Além da liberação para o funcionamento de novas atividades, o prefeito José Eustáquio informou também que poderá rever a redução de horários de funcionamento, como ocorreu com os supermercados.

A decisão do Comitê Estadual da Covid-19 de evoluir a região de saúde Noroeste da “Onda Verde” para a “Onda Branca” ocorre em um momento de aumento de casos de coronavírus principalmente em Patos de Minas. A cidade chegou a 855 casos confirmados nessa quinta-feira (16), sendo 7 mortes confirmadas e 12 mortes em investigação, o que fez com que medida gerasse questionamentos.

A Superintendente Regional de Saúde, Noemi Portilho, explicou que a mudança foi motivada pelo incremento na estrutura de atendimento aos pacientes de Covid-19 na região, que ganhou novos leitos de UTI em São Gotardo, João Pinheiro e Unaí.

Últimas Notícias

Mulher é presa após furtar celular em balcão de loja no Centro de Patos de Minas

Veja mais

Polícia apreende mais de R$ 50 mil em dinheiro em operação contra o tráfico em Celso Bueno

Veja mais

Polícia Civil indicia mulher por maus-tratos após morte de gato em São Gotardo

Veja mais

PRF aborda carro em baixa velocidade na BR 365 e encontra porta-malas abarrotado de maconha, haxixe e merla

Veja mais

Condenado por assassinato recorre da sentença e recebe novamente pena de 14 anos

Veja mais

Detento de 25 anos é encontrado morto em cela na penitenciária de Carmo do Paranaíba

Veja mais