☰
✕

Prefeito determina e condutores terão que deixar o SAMU nesta quarta contra a vontade

Os treze motoristas não concordam com a providência e ingressaram na justiça contra a medida.

Os condutores terão que atuar no setor de transportes da Secretária de Saúde.

O Prefeito Municipal Pedro Lucas Rodrigues enviou nesta terça-feira (23) um ofício ao SAMU informando que a partir desta quarta-feira (24) todos os condutores de ambulâncias deverão atuar no setor de transportes da Secretaria de Saúde.

A decisão é resultado do convênio firmado entre o município e o Corpo de Bombeiros para que membros dos bombeiros passem a conduzir as ambulâncias. Os treze motoristas não concordam com a providência e ingressaram na justiça contra a medida.

Os condutores também estão preparando um abaixo-assinado contra a decisão. De acordo com os profissionais, eles foram aprovados em concurso público para a condução de ambulâncias do SAMU e foram capacitados para esta finalidade. Eles ressaltam que não são contra a colaboração entre os órgãos.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Unipam abre inscrições para o Festival de Música Univoice 2026; veja como participar

Veja mais

Operação continua e PM prende outros dois suspeitos e mais drogas de esquema que abastecia a região

Veja mais

SAMU e Polícia Militar realizam simulado para implantação de motolâncias em Patos de Minas

Veja mais

Polícia apreende 600 quilos de maconha e prende dois homens após perseguição na MG-176

Veja mais

Operação do GAECO contra o tráfico de drogas termina com prisão e apreensões em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou idosa de 82 anos para roubar é condenado por latrocínio em Patos de Minas

Veja mais