Prefeito confirma permanência no Plano Minas Consciente, mas quer manter comércio aberto

Ele destacou, no entanto, que o Administração Municipal entrou com recurso na Justiça pedindo mais prazo para manter o comércio funcionando.

Centro de Patos de Minas.

O prefeito José Eustáquio Rodrigues confirmou na tarde desta segunda-feira (22)  que o município de Patos de Minas vai continuar fazendo parte do Plano Minas Consciente do Governo do Estado. Ele destacou, no entanto, que o Administração Municipal entrou com recurso na Justiça pedindo mais prazo para manter o comércio funcionando.

O Plano Minas Consciente dividiu as atividades do Estado em ondas: verde (serviços essenciais, já em funcionamento), branca (baixo risco), amarela (médio risco) e vermelha (alto risco). A região chegou a evoluir para a Onda Branca, mas o aumento de casos, principalmente das cidades da região, fez com que o Comitê Estadual recuasse. Contudo, Patos de Minas manteve o comércio aberto e o Ministério Público levou o caso à Justiça.

O juiz Marcus Caminhas decidiu que o município deveria cumprir as medidas do Plano Minas Consciente ou abrir mão de fazer parte dele. Com a decisão de permanecer no Plano Estadual, Patos de Minas deverá manter apenas os serviços essenciais funcionando. O prefeito José Eustáquio sabe disso, mas quer mais prazo para tomar esta decisão.

A Advocacia Geral do Município entrou com recurso solicitando ao Judiciário um prazo maior para decidir o funcionamento das atividades econômicas do município. Enquanto uma nova decisão não sai, o comércio em Patos de Minas continuará funcionando como está hoje. O prefeito José Eustáquio pediu a colaboração da população para que a cidade consiga controlar os casos de coronavírus e possa evoluir para a Onda Branca novamente.

Últimas Notícias

Homem agride idoso com pauladas após flagrá-lo estuprando uma cadela, em Patrocínio

Veja mais

Próximo do início das festividades, estrutura da Fenapraça segue sendo montada a todo vapor

Veja mais

Grupo de amigos ciclistas arrecada doações para afetados no Rio Grande do Sul

Veja mais

Minas Gerais teve mais de 31 mil mortes em acidentes de trânsito de 2015 a 2023

Veja mais

Patenses fazem bonito em etapa do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike em Sergipe

Veja mais

Após passar por processo de reabilitação, onça-parda que havia sido atropelada volta a natureza

Veja mais