Prefeito assina contratos no valor de R$ 16 milhões e terceiriza manutenção de estradas rurais

Elas terão 10 dias para iniciar os serviços na zona rural.


A partir de agora, a recuperação e manutenção das estradas rurais de Patos de Minas vão ganhar o reforço de empresas terceirizadas. Nesta quarta-feira (18), o prefeito Luís Eduardo Falcão assinou contratos com três empresas especializadas no ramo. Elas terão 10 dias para iniciar os serviços na zona rural.

Patos de Minas tem cerca de 4 mil quilômetros de estradas rurais. As condições de tráfego em algumas delas sempre foram motivo de reclamação, principalmente em períodos de chuvas, como aconteceu este ano. Contratar empresas terceirizadas para garantir as condições de tráfego era uma promessa do prefeito Luís Eduardo Falcão.

O município foi dividido em três áreas. Uma empresa ficará responsável pela manutenção das estradas na região de Areado Major Porto e Bonsucesso; a segunda empresa vai cuidar das estradas na região que vai de Santana de Patos até Alagoas e a terceira empresa vai dar manutenção nas estradas vicinais da região de Pilar.

Segundo o prefeito Luís Eduardo Falcão, com a terceirização, incluindo os profissionais que o município já dispõe, o número de equipes cuidando das estradas rurais será dobrado. Ele explicou que serão destinados cerca de R$ 5,5 milhões para cada uma dessas regiões para que as estradas sejam mantidas em boas condições de tráfego.

Últimas Notícias

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais

Servidores da Prefeitura podem ter final de ano dos sonhos com 13º e “Rateio”; veja detalhes

Veja mais