Prefeito ainda busca alternativas para evitar que setores sejam fechados de novo na cidade

Esta determinação do Comitê Extraordinário da Covid-19 causaria o fechamento de diversos setores, como lojas de roupas, calçados e bijuterias, clubes e academias e dos bares, restaurantes e lanchonetes para o consumo no local.

Imagem: Arquivo Patos Hoje

O prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves ainda não está totalmente decido a emitir um decreto que atenda as exigências da Onda Vermelha do Plano Minas Consciente. Esta determinação do Comitê Extraordinário da Covid-19 causaria o fechamento de diversos setores, como lojas de roupas, calçados e bijuterias, clubes e academias e dos bares, restaurantes e lanchonetes para o consumo no local.

O chefe do executivo tem feito questionamentos à decisão do Comitê do Governo do Estado e, por último, pediu a ata da reunião que decidiu pela regressão da microrregião de Patos de Minas para a “Onda Vermelha”. A gente precisa entender o motivo dessa mudança, até para corrigir o que estiver errado”, explicou José Eustáquio.

A resistência em publicar o decreto atendendo as exigências da Onda Vermelha leva em conta a situação crítica em que vivem determinados setores da economia. Proprietários de bares e restaurantes, por exemplo, passaram meses fechados e tiveram que fazer investimentos para reabrir. Um novo fechamento seria muito prejudicial para a categoria.

O Ministério Público estabeleceu prazo de 48 horas para que o prefeito José Eustáquio publique novo decreto adequando à cidade às exigências da “Onda Vermelha”. Esse prazo vence no sábado (05), data também estabelecida pelo Comitê Estadual para a entrada em vigor da mudança para a Onda Vermelha, mas até lá muita coisa pode acontecer, inclusive um novo pedido na Justiça para se manter na Onda Amarela.

Últimas Notícias

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais

Polícias Militar e Civil recuperam celulares e procuram homem que cometeu assalto em Varjão de Minas

Veja mais