Prefeito ainda busca alternativas para evitar que setores sejam fechados de novo na cidade

Esta determinação do Comitê Extraordinário da Covid-19 causaria o fechamento de diversos setores, como lojas de roupas, calçados e bijuterias, clubes e academias e dos bares, restaurantes e lanchonetes para o consumo no local.

Imagem: Arquivo Patos Hoje

O prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves ainda não está totalmente decido a emitir um decreto que atenda as exigências da Onda Vermelha do Plano Minas Consciente. Esta determinação do Comitê Extraordinário da Covid-19 causaria o fechamento de diversos setores, como lojas de roupas, calçados e bijuterias, clubes e academias e dos bares, restaurantes e lanchonetes para o consumo no local.

O chefe do executivo tem feito questionamentos à decisão do Comitê do Governo do Estado e, por último, pediu a ata da reunião que decidiu pela regressão da microrregião de Patos de Minas para a “Onda Vermelha”. A gente precisa entender o motivo dessa mudança, até para corrigir o que estiver errado”, explicou José Eustáquio.

A resistência em publicar o decreto atendendo as exigências da Onda Vermelha leva em conta a situação crítica em que vivem determinados setores da economia. Proprietários de bares e restaurantes, por exemplo, passaram meses fechados e tiveram que fazer investimentos para reabrir. Um novo fechamento seria muito prejudicial para a categoria.

O Ministério Público estabeleceu prazo de 48 horas para que o prefeito José Eustáquio publique novo decreto adequando à cidade às exigências da “Onda Vermelha”. Esse prazo vence no sábado (05), data também estabelecida pelo Comitê Estadual para a entrada em vigor da mudança para a Onda Vermelha, mas até lá muita coisa pode acontecer, inclusive um novo pedido na Justiça para se manter na Onda Amarela.

Últimas Notícias

Homem enche carrinho com 72 garrafas de Heineken, carnes e outros produtos, tenta sair sem pagar e acaba preso

Veja mais

Homem diz que descobriu traição, ameaça de morte a esposa e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso após furtar capacete em motoneta e depois jogar fora em lote vago

Veja mais

Homem é preso em flagrante após ameaçar ex-companheira e causar danos a viatura em Patos de Minas

Veja mais

Caminhonete é arremessada e para tombada após ser atingida por Jeep na BR 352, em Arapuá

Veja mais

Temporal arranca árvores, destelha imóveis e causas estragos no distrito de Beira Rio

Veja mais